Ministério do Turismo promete bancar metade do valor da obra

///Ministério do Turismo promete bancar metade do valor da obra

Ministério do Turismo promete bancar metade do valor da obra



Reporter Diogo Daroit Fedrizzi

Brasília – Uma comitiva do Vale do Taquari e da serra gaúcha esteve em Brasília nesta semana a fim de viabilizar recursos para o roteiro Caminhos do Pão e Vinho. Prefeitos, deputados e empresários participaram de audiências com os ministros do Turismo, Gastão Vieira; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Também se encontraram com parlamentares da bancada federal gaúcha.

O prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, coordenador do projeto, saiu otimista dos encontros. ?O Ministério do Turismo assumiu a responsabilidade de bancar metade do valor da obra. Os outros 50% esperamos que a bancada federal disponibilize através de emenda neste e nos próximos anos?, disse Moresco.

Gastão Vieira deve visitar a região no dia 26 de novembro. Ele tem agenda marcada para Gramado. ?O ministro se apaixonou pelo projeto, ele já tinha conhecimento?, comemora Moresco. ?É uma obra fantástica. A nossa vantagem é que chegamos com o projeto ambiental e de engenharia pronto para receber recursos. Isso faz a diferença?.

Na próxima semana, Moresco espera ter o sinal da bancada federal gaúcha do valor que será destinado na emenda. ?Fizemos todos os passos possíveis para virar realidade este projeto. Até o final do ano deveremos ter o recurso empenhado da obra?, acredita.

O projeto Caminhos do Pão e Vinho é liderado pelos municípios de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza e propõe o asfaltamento de um trecho de 70 quilômetros entre os municípios. O investimento da obra, hoje, está estimado em R$ 70 milhões.

Crédito da foto: Paulino Menezes / Mtur

By |2012-11-09T00:00:00-02:00novembro 9th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Ministério do Turismo promete bancar metade do valor da obra

About the Author: