Da discussão foram tiradas informações que vão compor a publicação, que abrangerá rotas, roteiros, eventos e serviços.
Conforme as turismólogas da Amturvales Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa, a elaboração de um material único do Vale visa fomentar a divulgação turística, orientar os turistas sobre os atrativos e, assim, atrair novos visitantes.
“Após finalizado, o material disponibilizará todas as informações necessárias para o turista que deseja conhecer a região, desde roteiros, serviços de hospedagem, eventos, entre outros. Nosso foco será levar o material não somente para os eventos em nível regional e nacional, mas principalmente distribuí-lo em agência de viagens, centrais de informações e na Secretaria estadual de Turismo”, afirmam.
O Material Promocional impresso está sendo elaborado pelas turismólogas da Amturvales em parceria com cada Rota e Roteiro.
Além das turismólogas participaram deste encontro o guia do Delícias da Colônia e vice-presidente da Amturvales, Antônio Veloso; a agente de Viagem da Imitur Viagens e Turismo, de Imigrante, Tatiana Gärtner;a assessora de Imprensa de Estrela, Graziela Muniz; e o empreendedor, Lauri Ely.
Texto/fotos: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales