Maquete da empresa ALL será uma das atrações no estande da Amturvales na Expovale 2010

///Maquete da empresa ALL será uma das atrações no estande da Amturvales na Expovale 2010

Maquete da empresa ALL será uma das atrações no estande da Amturvales na Expovale 2010



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) estará presente na XVII Feira Industrial, Comercial e de Serviços- Expovale 2010. O evento ocorre de 12 a 21 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O estande da Amturvales ficará localizado no pavilhão 2. Durante a programação, no espaço exclusivo do Turismo, a entidade divulgará os roteiros turísticos do Vale do Taquari. Os atrativos são o Caminho dos Moinhos, o Roteiro Turístico Delícias da Colônia, a Rota Germânica, a Rota da Erva-Mate, a Rota das Gemas e Joias, além do Tour Lajeado e o Roteiro Taquari Açoriano e os eventos da região.

Para a turismóloga Lizeli Bergamaschi será uma ótima oportunidade para divulgar o turismo do Vale em âmbito estadual. “Durante a Expovale buscaremos promover os destinos turísticos, divulgar nossos atrativos, desenvolver nosso potencial e conquistar turistas e visitantes”, assegura.

A entidade também levará produtos da região para a degustação dos visitantes, entre eles, chimarrão e nozes. Haverá ainda a distribuição de pacotes de erva-mate.

Diferencial

Juntamente no espaço da Amturvales estará o Grupo Gestor de Turismo Rural do Rio Grande do Sul. O Grupo Gestor visa a desenvolver ações e programas direcionados ao processo de ordenamento e fortalecimento do Turismo Rural Gaúcho. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e, na Expovale, será representado por Paulo Sérgio Fabres.

Exposição

Uma maquete da empresa América Latina Logística (ALL) também estará em exposição no estande da Amturvales. A miniatura representará o percurso que o trem percorrerá no Passeio Turístico Ferroviário dos Vales e Montanhas da Serra Gaúcha, pela EF-491, entre os municípios de Estrela e Guaporé. O passeio, após formatado, abrangerá 32 túneis, com o comprimento total de 17.041 metros, e 26 pontes e/ou viadutos, com o comprimento total de 5.324 metros. O trajeto será de aproximadamente 150 quilômetros.

A Expovale 2010 tem 420 expositores. A expectativa é de atingir R$ 44 milhões em volume de negócios. A organização espera reunir 200 mil visitantes. Na sexta-feira, dia 12, os portões abrirão às 18h.

Texto/ foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

By |2010-11-08T00:00:00-02:00novembro 8th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Maquete da empresa ALL será uma das atrações no estande da Amturvales na Expovale 2010

About the Author: