Mais um grupo conhece o Roteiro Delícias da Colônia

///Mais um grupo conhece o Roteiro Delícias da Colônia

Mais um grupo conhece o Roteiro Delícias da Colônia



Mais um grupo organizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos ValesAMTURVALESconheceu as belezas dos municípios que compõe o Roteiro Delícias da Colônia.

O Micro-ônibus foi lotado com 18 pessoas do município de Encantado e 10 do município de Arvorezinha que embarcaram em busca de conhecimento das belezas do Vale. Os integrantes do passeio saíram de Encantado às 08h30min na manhã de sábado (25), com destino a Estrela.

Às 09h o passeio teve início pela cidade de Estrela, com passagem pelos principais pontos históricos. Visita a Coopedras comindustrialização e comércio de pedras preciosas; ao Alambique Berwanger, onde é oportunizado o acompanhamento do processo da destilação da cachaça, vivenciando as instalações e o ambiente colonial, com degustação numa casa centenária em enxaimel. Após parada para almoço, no Estrela Palace Hotel e Restaurante.

Em seguida a visitação à fábrica de delícias Sirlei Chocolates, lugar de produção de chocolates forma artesanais adoçou o dia dos turistas.

Em Colinas, conhecida como a Cidade Jardim, ocorreu uma parada na Casa do Artesanato e Produtos Coloniais, na antiga Estação de Trem, com produtos confeccionados por moradores da região.

Em seguida, uma visita ao município de Imigrante proporcionou um momento de reflexão no Convento São Boaventura e também levou o grupo ao maior cactário da América Latina, o Cactário Horst, com mais de 800 espécies vindas de diversas partes do mundo.

No final do dia visitação ao Recanto do Avestruz, animal de carne saudável, de baixo colesterol e gordura, com degustação.

Por volta das 17h30min os turistas retornara a Encantado tendo um roteiro agradável, recheado de belas paisagens e muita hospitalidade.

Fonte/Foto: Amturvales

By |2009-04-29T00:00:00-03:00abril 29th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Mais um grupo conhece o Roteiro Delícias da Colônia

About the Author: