Lei Geral do Turismo será sancionada nesta semana

///Lei Geral do Turismo será sancionada nesta semana

Lei Geral do Turismo será sancionada nesta semana



Do Mercado e Eventos

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anunciou quinta-feira (11/09) aos integrantes do Conselho Nacional do Turismo (CNT) que a Lei Geral do Turismo será sancionada nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Barreto também lembrou que a lei será fundamental para a organização da Copa de 2014, já que garantirá a segurançajurídica aos investimentos privados que serão feitos no Brasil para a realização do evento.

R$ 28 milhões no programa Turismo nos Parques Nacionais

O ministro do Turismo ainda anunciou que o MTur estará investindoR$ 28 milhões no programa Turismo nos Parques, para obras de infra-estrutura, sinalização turística e divulgação de Parques Nacionais localizados em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Amazonas, Maranhão e Piauí.

O programa é uma parceria do MTur com o Ministério do Meio Ambiente e foi lançado sábado (13), em Petrópolis (RJ). “A idéia é fazer com que alguns dos parques nacionais possam ser explorados pelo turismo, preservando o meio ambiente e de forma ordenada”, explicou

Barreto também confirmou sua presença no lançamento da nova campanha de divulgação do país nos Estados Unidos. O evento ocorre no próximo dia 22, em Nova Iorque, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro participou sexta-feira (12/09), em Manaus da 45ª reunião ordinária do Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na ocasião, informou que o MTur está trabalhando em parceria com a Casa Civil e os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social para elaborar um programa de qualificação e inserção de beneficiários do Bolsa Família na área do Turismo.

Segundo ele, a idéia surgiu a partir da necessidade de qualificação tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. A apresentação de como deverá ser o programa foi feita pelo secretário nacional de Programas para o Desenvolvimento do Turismo, Frederico Costa.

Durante a reunião, Barreto convidou os secretários estaduais para a cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo, prevista para ocorrer na próxima semana quarta-feira, no Palácio do Planalto. Banco de imagens – O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, apresentou aos participantes do Fornatur o projeto Banco de Vídeos do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário, o site do MTur vai oferecer uma série de vídeos com imagens de locais turísticos brasileiros, principalmente dos 65 destinos indutores. O conteúdo, acrescentou Pereira, poderá ser utilizado sem nenhum custo.

By |2008-09-15T00:00:00-03:00setembro 15th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Lei Geral do Turismo será sancionada nesta semana

About the Author: