Legisladores debatem a reforma política brasileira durante o Turisvales

///Legisladores debatem a reforma política brasileira durante o Turisvales

Legisladores debatem a reforma política brasileira durante o Turisvales

Gabriel de Oliveira falou sobre reforma política aos vereadores

Gabriel de Oliveira falou sobre reforma política aos vereadores

A reforma política – plebiscito, referendo, lista aberta ou fechada – foi tema do encontro da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) na manhã deste sábado, dia 17. A atividade ocorreu na Sala Erva-Mate, no Parque do Imigrante, durante o Salão de Turismo dos Vales – Turisvales. A abertura contou com a presença do presidente da AVAT, Leo Motta, do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Sérgio Kniphoff, do coordenador do Turisvales, Rafael Fontana, e do palestrante Gabriel de Oliveira.

Oliveira é diretor-presidente do Instituto de Assessoramento a Órgãos Públicos, advogado, especialista em direito eleitoral e em processos de modernização legislativa, consultor em direito público municipal e eleitoral e procurador jurídico de Câmaras de Vereadores. Conforme ele, a sociedade está carente, está pedindo mudanças. “Vivemos um momento político bastante tumultuado, que precisamos tentar interpretá-lo. A reforma política só vai se tornar realidade no nosso país se a sociedade fizer o que fez recentemente, como movimentos e mobilizações em prol de melhorias em diversas áreas”, disse. Oliveira falou também sobre fidelidade partidária e ficha limpa. “Tem duas leis que vão começar a valer também para Câmara de Vereadores: ficha limpa para funcionários públicos e o fim das votações secretas. Logo, logo isso já vai acontecer”, sustentou.

Turisvales O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento encerra neste sábado, dia 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Para outras informações acessewww.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto: Vitória Stürmer Bortoletti/Ass. de Imprensa do Turisvales Foto: Juremir Versetti

By |2013-08-17T21:15:11-03:00agosto 17th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Legisladores debatem a reforma política brasileira durante o Turisvales

About the Author: