Lajeado está na lista inicial dos Centros de Treinamento de Seleções

///Lajeado está na lista inicial dos Centros de Treinamento de Seleções

Lajeado está na lista inicial dos Centros de Treinamento de Seleções



Foi divulgada na manhã da quarta-feira, dia 1º, a versão inicial do Catálogo de Centro de Treinamento de Seleções com 54 candidatos que possuem contratos assinados. No Rio Grande do Sul, são sete cidades citadas: Bento Gonçalves, Farroupilha, Lajeado, Caxias do Sul, Porto Alegre, Viamão e a representante da região, Canoas. Elas oferecem hotéis e complexos esportivos para receber as seleções.

Mais duas versões do catálogo, que será online, deverão ser divulgadas, no primeiro e no segundo semestre de 2013. Até o momento, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 recebeu 279 inscrições e inspecionou 244.

Entre os aprovados nesta primeira versão, 30 estão localizados na região Sudeste, 14 na região Sul, quatro na Norte e três nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, afirmou que o governo federal lançará uma linha de crédito para financiar a reestruturação de espaços públicos que planejem se candidatar a CTS.

“A estruturação, consolidação e seleção dos CTS é um ponto chave no processo de enraizar a realização da Copa do Mundo e vai deixar um legado de estruturas esportivas modernizadas espalhadas pelo País”, afirmou.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que podem vir a servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais precisam atender a requisitos básicos como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos.

A análise dos técnicos considera mais de cem detalhes técnicos nos campos e hotéis. São levados em conta itens como o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, demais instalações para os atletas, tipo de solo e drenagem.

Confira os hotéis e complexos oferecidos pelas cidades gaúchas:

Dall´onder Grande Hotel – Bento Gonçalves

Estádio Municipal das Castanheiras – Farroupilha

Hotel & SPA do Vinho – Bento Gonçalves

Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos – Bento Gonçalves

Inn Italy Hotel – Lajeado

Clube Esportivo Lajeadense – Lajeado

Intercity Premium Caxias do Sul – Caxias do Sul

Estádio Francisco Stédile – Caxias do Sul

Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos – Porto Alegre

Complexo Esportivo da ULBRA – Canoas

Samuara Hotel – Caxias do Sul

Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

Vila Ventura Hotéis – Viamão

Centro de Treinamento Vila Ventura – Viamão

Fonte e Foto: Clube Esportivo Lajeadense

By |2012-08-02T00:00:00-03:00agosto 2nd, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Lajeado está na lista inicial dos Centros de Treinamento de Seleções

About the Author: