Inédito: Agência de turismo de POA realiza roteiro no Vale

///Inédito: Agência de turismo de POA realiza roteiro no Vale

Inédito: Agência de turismo de POA realiza roteiro no Vale



Operadora de turismo de Porto Alegre realiza roteiro no Vale do Taquari

Por Vinícius Flôres

O momento do turismo na região é mais do que especial. A operadora Rota Cultural, de Porto Alegre, a qual já vinha desenvolvendo um forte trabalho no setor, oferece para este mês de dezembro um incrível passeio por Arvorezinha, Estrela, Ilópolis e Lajeado. É a primeira vez na história que uma empresa de fora investe em um roteiro turístico no Vale do Taquari.

Atuando no mercado desde 2000, a Rota Cultural inova e traz este roteiro, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, onde contará com transporte com lanche a bordo, 1 pernoite em hotel categoria turística, 1 café da manhã, 2 refeições, guia acompanhante e condutor local.

Neste passeio, o turista será levado para conhecer o Parque Histórico, em Lajeado, local que serviu de cidade cenográfica para as gravações do filme “A paixão de Jacobina”, produzido por Luis Carlos Barreto, e que ainda apresenta uma réplica das antigas colônias alemãs do século XIX.

Em Estrela, visitarão o Recanto do Avestruz, onde conhecerão sobre a criação do animal e detalhes da produção de derivados.

Subindo o Vale, em Ilópolis, irão conhecer o tão renomado Museu do Pão, pioneiro na América Latina, juntamente com o Moinho Colognese, uma estrutura de quase um século de história. Visitarão também a ervateira Ximango, a Cascata da Baleia, com mais de 60 metros de queda d?água, e o Lago Verde, com cerca de 17,5 hectares de dimensão.

Já em Arvorezinha, apreciarão um dos mais belos espetáculos do Estado: o Natal no Morro. As encenações são realizadas num palco natural ao ar livre, bordado de hortênsias e emoldurado pelo presépio construído por artistas plásticos, revelando uma arte figurativa inédita em madeira naval. Tudo isto para narrar a história do nascimento de Jesus. Conta também na parte da encenação mais de 150 artistas e figurantes.

Ainda na capital da Erva-mate, verão de perto a fábrica de doces e geléias artesanais, Igreja Matriz e o museu da cerâmica.

Como dito no início, é um momento inédito pois se trata de um roteiro realizado na região por uma empresa vinda de fora. Mais uma prova do esforço de todo o trabalho que vem sendo feito graças a Amturvales e seus associados.

Maiores informações pelo (51) 3348-1649.

E-mail: http://alo@rotacultural.com.br

www.rotacultural.com.br

By |2008-12-04T00:00:00-02:00dezembro 4th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Inédito: Agência de turismo de POA realiza roteiro no Vale

About the Author: