Hotelaria será tema no 36º Congresso ABAV

///Hotelaria será tema no 36º Congresso ABAV

Hotelaria será tema no 36º Congresso ABAV



“Devido à grande importância da ABAV, que reúne os principais players do trade turístico do Brasil, faz-se essencial a presença no evento, pois através dele mantemos relações com as principais empresas do segmento”, argumenta a gerente de vendas do Grupo Posadas, Carolina Massocato.

A feira será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelowww.feiradasamericas.com.br

O Congresso

A importância do momento exige renovação de conhecimento e alinhamento estratégico nas Agências de Turismo.

Um novo ciclo se instalou e a reavaliação dos negócios exige posicionamento consciente. É tempo de mudanças empresariais.

Nesta hora da verdade, todos os players do setor turístico refletem sobre como se baseiam suas atividades. Qual o volume de seus negócios? Quais os parâmetros de sua empresa?

O poder de negociação entre as partes. A ética empresarial. A defesa cruzada. A estrutura atual de atendimento e a demanda do mercado. São fatores causais da transição que comprovadamente se instalou.

Discussões para anunciar tendências visando a antecipação de ações empresariais aos fatores atuais; difusão de conhecimento; experiência compartilhada; esses serão os temas que o 36º Congresso ABAV trará para avaliação e reorientação nas atividades das Agências de Viagens.

Oportunidade única para participar de debates, em bases sólidas sobre defender pontos de vistas fundamentados por especialistas.

A Abav

Filosofia

A ABAV é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em dezembro de 1953. Tem por finalidade precípua congregar e representar os interesses de suas associadas, representando os interesses dos Agentes de Viagens, defendendo os legítimos interesses da Indústria do Turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor, e fomentando o desenvolvimento do Turismo Nacional em todas as suas manifestações.

A Associação hoje

A Associação Brasileira de Agências de Viagens ? ABAV ? é a entidade de maior representatividade e uma das mais antigas em atividade no setor de Turismo. Sua credibilidade e força nos diversos segmentos que compõem a indústria turística foram conquistados ao longo de mais de 50 anos de atuação.

Durante décadas, a ABAV norteou e liderou ações que contribuíram com o desenvolvimento da atividade turística nacional. Com a criação do Ministério do Turismo, há cerca de dois anos, a ABAV foi convidada a integrar o Conselho Nacional de Turismo, e se mantém no firme propósito de representar os agentes de viagens associados, e colaborar com espírito participativo no fomento da indústria turística.

A ABAV representa uma das maiores redes distribuidoras do País, formada pelas agências de viagens espalhadas por todo o território nacional. Conta, atualmente, com cerca de três mil empresas associadas, responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional ? passagens aéreas, hospedagem, transportes terrestres, locação de automóveis, cruzeiros marítimos e outros produtos relacionados ao turismo. No setor de aviação comercial, mais de 80% dos bilhetes aéreos são vendidos por agentes de viagens. A maior operadora de turismo em operação no Brasil divulga que mais de 90% de seus produtos chegam ao consumidor por meio das agências de viagens.

O segmento das agências de viagens mantém 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil empregos indiretos.

A ABAV é composta por um Conselho Nacional, com sede na cidade de São Paulo, e está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, formando o Sistema ABAV.

By |2008-09-11T00:00:00-03:00setembro 11th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Hotelaria será tema no 36º Congresso ABAV

About the Author: