Hora dos Talentos revela inclusão social

///Hora dos Talentos revela inclusão social

Hora dos Talentos revela inclusão social

IMG_00141-300x199O pavilhão 1 do Salão de Turismo dos Vales – Turisvales recebeu na tarde da quinta-feira, dia 16, os primeiros artistas do Concurso Hora do Talentos. A única categoria apresentada foi a dança. Foram seis apresentações selecionadas para a próxima fase. Alunos da Apae mostraram talento e arrancaram aplausos do público presente.

As professoras Magiela Cristina Dresch e Francine Roberta Becker da Apae de Lajeado apresentaram o Street Dance (dança de rua). Para elas, o desenvolvimento da dança é parte do trabalho pedagógico focado no corpo e na autoestima. “O ritmo faz parte do crescimento deles e da motricidade. Eles adoram dançar”, disse Magiela.

Para Francine, a dança trabalha também a união, pois na hora de apresentar, um ajuda o outro. O grupo já participou de outros festivais, entre eles, o festival de dança do Clube Tiro e Caça, levando um troféu de destaque do festival.

A professora de dança da Escola Municipal de Ensino Fundamental Yrajá Luiz Barros de Moraes Lene Petry, afirma que o grupo da escola organizou uma apresentação voltada à vida marinha do Rio Taquari.

Composto de 11 bailarinos do 3º ao 5º ano interpretou a coreografia “Filho de peixe, peixinho é: uma aventura no Rio Taquari”. O tema retratou a piracema através de movimentos e figurinos. As crianças mostraram como os peixes fazem a desova. “A competição só faz crescer o olhar sobre a arte, enfim, eles trocam experiências”, disse.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Lajeado, Eduardo Gomes Müller, é fundamental a experiência de festivais para democratizar a cultura. “Um talento que pode estar escondido é revelado nestes momentos e vimos muitos desses aqui hoje.” Conforme o secretário o projeto fomentou emprego e renda na cadeia produtiva cultural. O Concurso Hora dos Talentos é realizado pelo Jornal A Hora.

Confira os classificados:

Nahara Hamann – Dança

Jean Pedro Horszczaruk – Dança

Gabriel Artur Schweiger – Dança

Emiper of Dance – Dança

Grupo Emef Yrajá Barros de Moraes – Dança

3ts Todos Temos Talento

Texto: Carolina Al. Leipnitz Foto: Juremir Versetti

By |2013-08-17T17:42:40-03:00agosto 17th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Hora dos Talentos revela inclusão social

About the Author: