Grupo do Projeto de Pessoas com Deficiência, de Santa Clara do Sul, realiza primeira visita à Rota da Erva-Mate

///Grupo do Projeto de Pessoas com Deficiência, de Santa Clara do Sul, realiza primeira visita à Rota da Erva-Mate

Grupo do Projeto de Pessoas com Deficiência, de Santa Clara do Sul, realiza primeira visita à Rota da Erva-Mate

Na terça-feira, dia 24, um grupo do Projeto de Pessoas com Deficiência, desenvolvido pela prefeitura de Santa Clara do Sul, junto com os familiares, participou do primeiro passeio da Rota da Erva-Mate.

A comitiva formada por 20 pessoas teve o acompanhamento da turismóloga e guia de Turismo, Tatiana Solange Gärtner, e da condutora local de Ilópolis, Susana Rebelado.

O roteiro tem sido trabalhado pela Agência Receptiva Imitur Viagens e Turismo. A agência já opera com Turismo Receptivo no Vale do Taquari desde 2007, com o Roteiro Delícias da Colônia e, agora, expande o seu trabalho para desenvolver o receptivo da Rota da Erva- Mate.

Os turistas estiveram no Museu do Pão e no Moinho Colognese, no Parque do Ibama, no Quiosque da Praça Itália, onde conheceram o artesanato local, no Santuário São Paulo Apóstolo, na Ervateira Ximango e no Lago Verde.

Rota da Erva-Mate

A Rota da Erva-Mate contempla um conjunto de atrativos em um raio de 60 quilômetros. A Rota é integrada pelos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado. O trajeto contempla, além de belas paisagens, diversos atrativos culturais, históricos e gastronômicos.

Informações e agendamento de visitas podem ser feitos, através de contato com a IMITUR Viagens e Turismo, pelos telefones (51) 3754.1112 – (51) 8122.0498, email imitur@imitur.com.br, ou pelo site www.imitur.com.br.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação

By |2010-08-25T00:00:00-03:00agosto 25th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Grupo do Projeto de Pessoas com Deficiência, de Santa Clara do Sul, realiza primeira visita à Rota da Erva-Mate

About the Author: