Grupo de turistas de Estrela e Lajeado visita a Rota da Erva-Mate no Alto do Vale do Taquari

///Grupo de turistas de Estrela e Lajeado visita a Rota da Erva-Mate no Alto do Vale do Taquari

Grupo de turistas de Estrela e Lajeado visita a Rota da Erva-Mate no Alto do Vale do Taquari



Uma comitiva integrada por secretárias de consultórios médicos dos municípios de Estrela e Lajeado esteve no sábado, dia 22, visitando a Rota da Erva-Mate. As visitantes estiveram acompanhadas pela Atitur – Laboratório de Turismo da Faculdade La Salle, coordenada pelo acadêmico Charles Felipe Betat e pela Guia Cadastur Ana Maria Machado.

O objetivo do passeio foi comemorar o Dia da Secretária, transcorrido em setembro.

O passeio percorreu os atrativos Gruta Nossa senhora de Lourdes, Agroindústria Pittol, Centro de Informações Turísticas de Ilópolis e artesanato, Ervateira Franzon, Museu do Pão e Antigo Moinho, Parque do Ibama, Lago Verde e Parque das Araucárias.

O acadêmico e coordenador da Atitur, Charles Felipe Betat, destaca a boa recepção ao grupo nos atrativos. “Parabenizamos e agradecemos o excelente trabalho realizado pela equipe do Centro de Informações Turísticas e demais atrativos visitados durante o percurso em Ilópolis. Através desta visita podemos concluir que o turismo no município de Ilópolis é forte, estruturado e bem adaptado, abrangendo as necessidades dos visitantes e membros da comunidade local”, afirma.

A Rota da Erva-Mate contempla um conjunto de atrativos em um raio de 60 quilômetros de distância, seguindo pela RS-332.

A Rota é integrada pelos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Encantado, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado. O trajeto contempla, além de belas paisagens, diversos atrativos culturais, históricos e gastronômicos.

Caroline Rodrigues – Jornalista

Assessoria de Imprensa – Amturvales

By |2011-10-29T00:00:00-02:00outubro 29th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Grupo de turistas de Estrela e Lajeado visita a Rota da Erva-Mate no Alto do Vale do Taquari

About the Author: