Grupo de Damas de Venâncio Aires realiza passeio pela Rota da Erva-Mate

///Grupo de Damas de Venâncio Aires realiza passeio pela Rota da Erva-Mate

Grupo de Damas de Venâncio Aires realiza passeio pela Rota da Erva-Mate


Na quarta-feira, dia 13, o grupo de Damas da Caridade da Paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, trouxe 48 pessoas para realizar o circuito turístico da Rota da Erva-Mate.

O passeio do grupo, que foi acompanhado pela turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, iniciou pela manhã com visita à Gruta Nossa Senhora de Lurdes, em Doutor Ricardo. Logo em seguida, os visitantes se deslocaram até a Agroindústria Pitol e o Memorial da Noz Pecan, em Anta Gorda. Em Ilópolis, a parada foi para o almoço e, à tarde, o grupo conheceu alguns atrativos turísticos no município. Na cidade estiveram na Casa do Artesão, Santuário São Paulo Apóstolo, Ervateira Ximango e Completo Arquitetônico Museu do Pão.

Após, os venâncio-airenses aproveitaram as delícias do Café Colonial no Restaurante Biolchi, no município de Doutor Ricardo. O Roteiro encerrou no fim do dia com uma parada na Divine Chocolates Finos, em Encantado.

A Rota da Erva-Mate é composta por belezas naturais, históricas e culturais e integra atrativos turísticos dos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.

Texto: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa Amturvales
Fotos: Divulgação

By |2013-11-18T17:22:47-02:00novembro 18th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Grupo de Damas de Venâncio Aires realiza passeio pela Rota da Erva-Mate

About the Author: