Representando os prefeitos do Vale do Taquari, Costi foi porta-voz de demandas da região. Ele solicitou o empenho do governo em articular com a presidente Dilma Roussef o repasse de recursos para o Projeto, com a pavimentação de um trecho que liga os municípios de Santa Tereza a Anta Gorda, passando por Roca Sales, Encantado, Muçum e Doutor Ricardo.
Tarso Genro garantiu apoio à iniciativa de desenvolvimento de turismo regional na articulação para buscar recursos para a implantação do Projeto. “Dou todo o meu apoio para a proposta do desenvolvimento do turismo regional. É uma ideia que está assentada ao nosso programa, nós podemos fazer todas as articulações locais e nacionais para que isso ocorra, sou parceiro”, assegurou.
Saiba Mais
O Projeto “Pelos Caminhos do Pão e Vinho” é liderado por seis municípios do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha – Anta Gorda, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza – e propõe o asfaltamento de um trecho de aproximadamente 61 quilômetros. O investimento da obra está estimado em R$ 61 milhões.
Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales
Foto: Divulgação