Gastronomia de dar água na boca

///Gastronomia de dar água na boca

Gastronomia de dar água na boca



Pratos à base de carne suína que serão servidos nos três dias do evento foram lançados oficialmente no fim de semana.

Putinga – Os apreciadores de carne suína já podem ficar com água na boca. A comissão organizadora da 5ª LeitãoFest realizou, no fim de semana, o lançamento especial do cardápio que será servido nos três dias de programação – 13, 14 e 15 de abril. Neste ano, a responsabilidade pelo preparo das receitas, compostas de porco à paraguaia, porco assado, porco no rolete e diversos acompanhamentos, será dos moradores de Linha Quadro – na edição anterior, a localidade foi Xarqueadas. Inserir as comunidades nesse processo, conforme os organizadores, é uma forma de valorização. “Eles são os grandes conhecedores do preparo da carne suína, ponto alto do evento. Precisamos reconhecer esse trabalho e a dedicação dos moradores”, afirma o prefeito Valdir Possebon. Ele destacou ainda a importância da iniciativa como uma forma de enaltecer as potencialidades de Putinga. “Além de mostrarmos a grandiosidade da suinocultura local, a festa será uma oportunidade de resgatarmos a nossa história e destacar, ainda mais, o trabalho dos antepassados. Precisamos mostrar que a maior indústria de suínos estava aqui, e isso é preciso valorizar”, ressalta.

No lançamento da gastronomia, o presidente da festa, Jeferson Trevisol, apresentou cada um dos pratos e destacou a participação da comunidade de Linha Quadro. “Estamos realizando um rodízio nas localidades, sendo um incentivo para que mostrem seu potencial, e esperamos toda a região na festa, que será muito bonita”, antecipa.

De acordo com Trevisol, a LeitãoFest é a chance que Putinga tem de mostrar que possui empresas importantes, produtores fortes e um povo trabalhador. “Vamos provar que também sabemos realizar uma grande festa, que será responsável por divulgar as potencialidades da nossa cidade”, acrescenta.

Roberta Ruffatto

roberta@informativo.com.br

By |2012-04-10T00:00:00-03:00abril 10th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Gastronomia de dar água na boca

About the Author: