Futuro da Erva-Mate, região formará comitê

///Futuro da Erva-Mate, região formará comitê

Futuro da Erva-Mate, região formará comitê



Que a região Alta do Vale é a maior Produtora de Erva-Mate e onde estão as maiores ervateiras do Brasil é notório, com isso, os gestores Municipais de Arvorezinha, que acreditam fielmente ser o segmente ervateiro uma das principais fontes de geração de emprego e renda, estão ampliando ainda mais os trabalhos que visam a melhora de uma forma geral quanto ao segmento.

Para tanto, várias ações foram e estão sendo desenvolvidas, várias palestras, atividades junto às propriedades, em fim, ações diretas que visam ampliar os conhecimentos e por conseqüência melhorar a genética dos ervais, destacando um dos trabalhos realizados pelo Engenheiro Agronomo Ilvandro Barreto de Mello, que é contratado pela Municipalidade de Arvorezinha para desenvolver várias ações, entre elas, fomentar e viabilizar ainda mais, produtores e empresários do setor ervateiro.

Uma das propostas iniciais é de formar um grupo regional do Pólo da Erva Mate entre Arvorezinha, Ilópolis, Itapuca e Putinga, para gerenciar de forma conjunta as ações, com isso, está sendo lançada a idéia de ser formado o Comitê Regional da Erva Mate, que estará sendo apresentado oficialmente, com toda a sua proposta de funcionamento e atuação no dia 28 de julho, às 09 horas, no Auditório Domingos Dorigoni de Arvorezinha.

Para participar desse Comitê o Secretário de Agricultura de Arvorezinha, Ronaldo Minusculi, que está à frente desses trabalhos e conta com o aval do Prefeito José Scorsatto, está convidando as Prefeitura envolvidas, Secretários de Agricultura, Empresários do Segmento e ainda, Produtores de Erva-Mate, sendo que todos tem cadeira cativa na formação desse Comitê que terá papel fundamental nas ações que visam o fomento do setor.

Para o evento do dia 28 de julho estarão também sendo apresentados três importantes assuntos como Seleção de Matrizes, Produção de Mudas de Erva-Mate e técnicas de Poda, mostrando que o Comitê já estará iniciando com uma atividade intensa, sendo que a previsão inicial é de que o Comitê tenha encontros mensais a princípio.

Mais informações tanto paraa palestra como a formação do comitê, poderão ser obtidas junto a Prefeitura de Arvorezinha, Secretaria de Agricultura em horário de expediente.

Assessoria de Comunicação Adm Arvorezinha

By |2009-07-11T00:00:00-03:00julho 11th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Futuro da Erva-Mate, região formará comitê

About the Author: