Forqueta lança roteiro turístico

///Forqueta lança roteiro turístico

Forqueta lança roteiro turístico



Nesta sexta-feira, dia 02 de julho, a partir das 18h30min, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arlindo Back, lança oficialmente o projeto “Caminhos da Forqueta, na Casa Cultural do Distrito.

“Caminhos da Forqueta” é um projeto piloto desenvolvido a partir do projeto da Afubra, Verde é Vida, e tem por objetivo lançar um roteiro turístico no Distrito, ampliando as alternativas de renda, cultura, lazer e sustentabilidade para o município e localidade.

Após a solenidade de lançamento, a comunidade presente está convidada a participar do café colonial e exposição da diversidade cultural, religiosa e econômica da comunidade de Forqueta. Na exposição haverá objetos antigos do museu da sub-prefeitura, artesanatos, grupo de produtores orgânicos, padarias, floriculturas, apresentação do Grupo de Danças Frohsinn e Coral Vozes de Forqueta, além da participação das comunidades católica e evangélica.

No dia 23 deste mês, aconteceu a reunião pedagógica do projeto Verde é Vida em Venâncio Aires, onde a escola apresentou a sua proposta de pesquisa científica, através das alunas Amanda Schwertner e Eveline Laís Scherer e professora orientadora, Janete Hachtel Tatsch, sob o título “Igrejas do Distrito de Forqueta: patrimônio erguido com fé e espírito comunitário”.

A coordenadora da Secretaria de Indústria, Comério e Turismo, Jaqueline Kuhn, afirma que a viabilidade deste projeto turístico iniciou com o encaminhamento do pedido do Prefeito Sidnei Eckert, junto a Afubra, em janeiro de 2009, requisitando o Projeto Verde é Vida ao município. Paralelamente, o projeto atende interesses comuns da comunidade de Forqueta em parceria com a administração municipal, que objetiva desenvolver o turismo em Arroio do Meio. “O lançamento do projeto Caminhos da Forqueta é apenas o primeiro passo para desenvolvermos o turismo, que ajuda a melhorar o município econômica e socialmente, conciliando os costumes e realidade de cada local”, diz Jaqueline.

Os ingressos para o café colonial e exposição de atrativos da Forqueta estão sendo vendidos antecipadamente na EMEF Professor Arlindo Back, ao valor de R$ 10, por pessoa. Toda a comunidade está convidada a prestigiar este evento que dá o ponta pé inicial ao incentivo ao turismo em Arroio do Meio.

Texto: Assessoria de Imprensa

By |2010-07-07T00:00:00-03:00julho 7th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Forqueta lança roteiro turístico

About the Author: