Fique atento: Senac inscreve para curso gratuito de Guia de Turismo

///Fique atento: Senac inscreve para curso gratuito de Guia de Turismo

Fique atento: Senac inscreve para curso gratuito de Guia de Turismo

Preparar profissionais para atuação em operadoras turísticas, agências de viagens, secretarias de Turismo, como autônomo ou com vínculo empregatício são alguns dos objetivos do curso

Jornal O Informativo do Vale

Estão abertas as inscrições para o curso técnico gratuito em Guia de Turismo oferecido pelo Senac por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). Os candidatos podem se cadastrar até 12 de fevereiro, pela internet ou diretamente na escola, Avenida Senador Alberto Pasqualini, 421, Bairro Americano, Lajeado. Quem optar por preencher os dados via internet, terá que imprimir a autodeclaração de renda, assinar e entregar na unidade Senac, para confirmar a inscrição.

Apesar das vagas serem limitadas, as inscrições são ilimitadas. Depois de encerrado o prazo para se candidatar, haverá a seleção dos contemplados com as vagas, por meio de sistema específico, o índice PSG.

O índice PSG é uma forma de pontuar os candidatos e ver quem terá prioridade no preenchimento das vagas, já que o programa tem por objetivo promover a inclusão social. Na fórmula matemática são considerados a renda familiar bruta, se o canditado possui algum tipo de deficiência, se é dependente ou arrimo de família, se é aluno da educação básica, se é empregado, desempregado ou candidato ao primeiro emprego, se já foi aluno de algum programa de gratuidade do Senac e quantos membro tem na família. O resultado da classificação será divulgado no dia 18 de fevereiro. De 2 a 6 de março serão chamados os suplentes, se for o caso.

Sobre o curso técnico de Guia de Turismo

Prepara para atuação em operadoras turísticas, agências de viagens, secretarias de Turismo, como autônomo ou com vínculo empregatício.

Suas principais funções são conduzir grupos em excursões turísticas, city tours e atividades de lazer, prestar informações histórico-geográficas dos atrativos turísticos, gerenciar o processo de articulação e coordenação dos serviços turísticos.

São requisitos ter 18 anos completos e Ensino Médio concluído.

São 800 horas-aula, ministradas no turno da manhã. O curso é estruturado em três módulos, sendo que ao final do segundo, o aluno é certificado como guia regional. O destaque são as viagens técnicas, dentro do Estado e interestaduais, subsidiadas pelo programa.

Veja outros cursos gratuitos oferecidos pelo Senac

Técnico em Tecnologia da Informação

O técnico em Tecnologia da Informação é o profissional da área de informática responsável por desenvolver ações desde a concepção até a implantação de projetos referentes à montagem e manutenção de computadores, projetos e implementação e suporte de redes, internet, sistemas de gerenciamento de banco de dados, integrando sistemas lógicos por meio de estruturas físicas de redes. Atua como autônomo, prestador de serviços, profissional de suporte para empresas, fábricas de software, consultorias e empresas de manutenção. São requisitos ter 16 anos completos e estar cursando a 3ª série do Ensino Médio. São mil horas com aulas no turno da tarde.

Técnico em Administração de Micro e Pequena Empresa

O técnico em Administração de Micro e Pequena Empresa é capacitado para gerenciar pessoas, recursos materiais, culturais e financeiros. Sua atuação profissional abrange o segmento do comércio, indústria, prestação de serviços e terceiro setor.O objetivo é formar profissionais com visão ampla da realidade interna e externa da empresa e do mercado, capazes de inovar, trabalhar em equipe e aplicar as técnicas modernas de administração de acordo com as exigências do mercado. São requisitos ter 17 anos completos e estar cursando a 3ª série do Ensino Médio. São 880 horas-aula, ministradas no turno da tarde.

Técnico em Massoterapia

O técnico em Massoterapia é o profissional que atua na recuperação e reabilitação estética, terapêutica e desportiva de pacientes/clientes. Por meio de manobras massoterápicas específicas, suas funções incluem a educação postural e a reabilitação física. O massoterapeuta também é capacitado para organização e gestão do próprio processo de trabalho, podendo atuar em clínicas terapêuticas e estéticas. São requisitos ter 18 anos completos e estar cursando a 2ª série do Ensino Médio. São 1.320 horas-aula, ministradas no turno da manhã.

Obs.: Para o módulo de Aprendizagem Comercial, com o curso Assistente de Serviços Administrativos, as inscrições serão aceitas até 20 de fevereiro. Serão 90 vagas distribuídas em três turmas, uma no horário da manhã e duas à tarde. Para os cursos de capacitação, também integrantes do PSG, as inscrições serão em março.

By |2009-02-02T00:00:00-02:00fevereiro 2nd, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Fique atento: Senac inscreve para curso gratuito de Guia de Turismo

About the Author: