Financiamento do Turismo Rural e da Agricultura Familiar é tema de encontro no Turisvales

///Financiamento do Turismo Rural e da Agricultura Familiar é tema de encontro no Turisvales

Financiamento do Turismo Rural e da Agricultura Familiar é tema de encontro no Turisvales

EMATER-300x209As atividades técnicas do Salão de Turismo dos Vales – Turisvales – iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 15. Na Sala Erva-Mate, o engenheiro agrônomo do escritório municipal de Anta Gorda da Emater-RS, Fernando Selayaran, falou sobre Políticas de Crédito de Apoio ao Turismo para Agricultura Familiar. O evento reuniu agricultores familiares e produtores, membros de grupos de turismo rural.

Selayaran explanou sobre as Políticas Públicas para o Fomento do Turismo Rural e da Agricultura Familiar, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Turismo Rural. “O Pronaf estimula a geração de renda e melhora o uso da mão-de-obra por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas. Não agropecuários é o turismo rural, a produção artesanal e o agronegócio familiar. Todos com respectivos financiamentos para o seu crescimento”, explicou. Ele comentou sobre as Linhas de Ação do Programa, como o Crédito de Custeio, de Investimento e Individual, os limites e juros de cada Linha.

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Para outras informações acessewww.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto/Foto: Vitória Stürmer Bortoletti/Ass. de Imprensa do Turisvales

By |2013-08-15T13:00:23-03:00agosto 15th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Financiamento do Turismo Rural e da Agricultura Familiar é tema de encontro no Turisvales

About the Author: