Fifa indica 12 cidades do RS para receber delegações na fase preparatória da Copa

///Fifa indica 12 cidades do RS para receber delegações na fase preparatória da Copa

Fifa indica 12 cidades do RS para receber delegações na fase preparatória da Copa



O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou a lista das 145 cidades pré-selecionadas pela Fifa para receber as delegações estrangeiras durante a fase preparatória para a competição.

O Rio Grande do Sul teve 12 locais relacionados: Alvorada, Bento Gonçalves, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Santo Antônio da Patrulha e Viamão. Paraná também teve 12 cidades selecionadas e, São Paulo, ficou com o maior número, totalizando 64 opções.

Os locais foram escolhidos com base nas visitas técnicas realizadas pelos representantes da Fifa e que levaram em conta a infraestrutura urbana, a rede hoteleira e os Centros de Treinamentos (CT) disponíveis. Os CTs servirão de base para as seleções que forem classificadas para a Copa. A ideia do Comitê Organizador Local (COL) é visitar novamente cada município, diminuindo o número final para 90 Centros de Treinamentos.

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, parabenizou as doze cidades do Interior do Rio Grande do Sul que foram pré-selecionadas pela Fifa e colocou a Setur à disposição no que for preciso fazer a partir de agora. “Quero dar os parabéns a todos pela escolha, pois sei o quanto esse comunicado representa para cada um dos municípios que, já há algum tempo, vêm trabalhando para figurar na lista. Seremos parceiros de todos na busca da concretização desse projeto que significa muito não só para a cidade, mas para todo o Estado.”

Fonte: Governo do RS

Foto: Divulgação

By |2011-05-10T00:00:00-03:00Maio 10th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Fifa indica 12 cidades do RS para receber delegações na fase preparatória da Copa

About the Author: