Festa da Família Ziglioli em Dois Lajeados

///Festa da Família Ziglioli em Dois Lajeados

Festa da Família Ziglioli em Dois Lajeados



Descendentes querem fazer uma Páscoa em família.

Chamando todos os parentes Ziglioli e amigos para fazer uma Páscoa diferente em família, uma grande festa está sendo programada para o 2º Encontro da Família Ziglioli, que acontece no dia de Páscoa, 24 de abril, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, de Dois Lajeados. São esperados mais de 200 pessoas, inclusive representantes da Itália e Argentina, além de estados como Rondônia, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, que já confirmaram participação.

A programação inicia com a missa às 9h, seguindo a recepção no Salão, identificação dos grupos de visitantes, almoço especial de Páscoa com sobremesa, vinho e suco, show com a cantora de música romântica italiana Ines Rizzardo, matiné dançante, apresentação de gaiteiros e encerramento com entrega dos certificados de participação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, no Escritório Contábil Ziglioli, de Dois Lajeados, fone (54) 3471.1098, e-mail contabilziglioli@hotmail.com, ou pela internet, através do e-mail antoniobarcellos@gmail.com e fone (51) 9371.1734. O valor é de R$ 30,00 por pessoa acima de 10 anos.

As novidades deste evento é que haverá vinho e suco de uva gratuito da Casa Baggio, de Dois Lajeados, e sorteio de prêmios oferecidos pela vinícola Dom Hermínio, de São Valentim, que também possui laços de parentesco com a família Ziglioli.

Os Ziglioli integram as primeiras famílias que iniciaram a colonização de Dois Lajeados, no início do século 20. Oriundos de Garibaldi, e descendentes do imigrante Andrea Angelo Ziglioli, casado com Florinda Zanoni, alguns se fixaram na vila e outros na colônia, onde os descendentes permanecem até hoje. Luiz Ziglioli, que se estabeleceu na vila, era uma pessoa de grandes relações, amizades e prestígio na comunidade, respondia pela agência dos Correios, Cartório Civil, agência do Banco da Província e farmácia. Seu filho Tarso Ziglioli chegou a ser sub-prefeito quando o Distrito estava vinculado a Guaporé.

Antonio Ziglioli Barcellos

Jornalista DRT 5082

F. (51) 9371.1734

By |2011-04-20T00:00:00-03:00abril 20th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Festa da Família Ziglioli em Dois Lajeados

About the Author: