Expovale 2012 – Para deixar a beleza mais bela

///Expovale 2012 – Para deixar a beleza mais bela

Expovale 2012 – Para deixar a beleza mais bela



Lajeado ? A beleza das mulheres que compõem a corte da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale), é natural. Mas a rainha Kellin Ludwig e as princesas Letícia Birck e Jéssica Junqueira, apesar de belas – e eleitas soberanas da maior feira da região também por esse atributo -, têm recebido uma mãozinha para ficar ainda mais exuberantes. Uma não: várias. A maratona de desfiles, apresentações, entrevistas, visitas e viagens que acontece desde maio, por todo o Estado, não seria igual se não fosse o trabalho do pessoal do salão de Luciano e Márcio Consultoria de Beleza.

Abdicados, exigentes e detalhistas, os cabeleireiros/maquiadores do salão instalado no Bairro Montanha, desde o início da divulgação da feira, já maquiaram, pentearam e embelezaram ainda mais as três beldades por pelo menos 30 vezes. E ainda vem mais por aí: a Expovale começa nesta sexta-feira, 9 de novembro, e se estende até o dia 18 do mesmo mês. Quer dizer: são pelo menos mais 10 makups até o encerramento da multifeira.

Trabalho para o salão, e paciência para as meninas.?A maquiagem é rápida, leva uns dez minutos. Mas o cabelo, que é feito por partes, leva mais tempo. A gente chega a ficar até três horas a cada vez no salão?, conta a rainha da Expovale 2012, Kellin Ludwig.

Em certos momentos, até três pessoas ?trabalham? nas meninas. O segredo para agüentar a rotina está na ponta da língua da soberana: ?É gostar do que estamos fazendo. Se estiver aqui contra a vontade, não vai ser legal e não irá aproveitar. Tem que ter disposição, claro. Mas tem que gostar?, afirma.

O salão existe há dez anos e esta é a quarta Expovale em que tem a responsabilidade de cuidar das soberanas. Márcio diz que o desafio é fazer uma produção diferente a cada dia: ?É interessante fazer sempre algo novo, mudar a maquiagem, ou o cabelo. O único problema é que elas falam e comem demais?, diverte-se o profissional.

Já Luciano dá uma dica importante que pode garantir a duração do penteado por todo o dia: ?Temos que cuidar muito da umidade do ar. Quando o tempo está seco, podemos deixar o cabelo mais solto; do contrário, é melhor frazer um coque, deixar preso?, ensina.

A Expovale, que será realizada no Parque do Imigrante entre os dias 9 e 18 de novembro, é uma promoção da Acil e da prefeitura de Lajeado. Tem patrocínio da Vonpar e Unimed VTRP, e conta com o apoio do Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua.

Legenda:Luciano e Márcio cuidam com esmero do trio de beldades

Crédito:Emilio Rotta

By |2012-11-08T00:00:00-02:00novembro 8th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Expovale 2012 – Para deixar a beleza mais bela

About the Author: