Expovale 2012 – A grande festa do Vale abre suas portas

///Expovale 2012 – A grande festa do Vale abre suas portas

Expovale 2012 – A grande festa do Vale abre suas portas

Lajeado ? Foi aberta oficialmente hoje (09.11) a XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2012). A solenidade, realizada no Parque do Imigrante, contou com a presença do governador em exercício, deputado Alexandre Postal; do deputado federal Enio Bacci; do deputado estadual e prefeito eleito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt; e da prefeita Carmen Regina Cardoso.

O Coral Novo Brilho, de Travesseiro, abriu a cerimônia e, logo após, o presidente da Comissão Organizadora da multifeira, José Zagonel, fez o discurso de abertura do evento. O empresário destacou os altos índices econômicos e de desenvolvimento humano do Vale do Taquari, e reforçou a capacidade empreendedora de seus habitantes. ?O povo da região é de espírito solidário e empreendedor?, afirmou ele. ?A feira é o espelho de um vale plural, de uma região que é exemplo para todo o Estado e para o país?, disse.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ronaldo Zarpellon observou que a força do evento é a prova da pujança da região. ?Esta feira é a prova concreta da força da parceria entre a Acil e a prefeitura de Lajeado. É um evento que se materializa pela atuação voluntária e competente de empresários, e da experiência da equipe técnica da Acil, que realiza um trabalho notável?, detalhou.

A prefeita de Lajeado, por sua vez, enalteceu o empreendedorismo da região. ?É um povo investidor, criativo, forte, guerreiro. A feira é a realização de uma sociedade que se organizou?, disse, revelando que, para ela, as expectativas desta edição ? de 200 mil visitantes e R$ 45 milhões em negócios ? sejam superadas. ?A feira é uma exposição da nossa capacidade empreendedora, da nossa força econômica, do valor de nossos recursos humanos.?

O prefeito eleito de Lajeado e representante da Assembleia Legislativa gaúcha, Luis Fernando Schmidt, disse que a feira simboliza o potencial não só de Lajeado, mas também do Vale do Taquari e do Rio Grande do Sul. ?A região tem demonstrado sua força através da diversidade de sua economia e de dados como um alto PIB, renda per capita e índices de Desenvolvimento Humano. E a Expovale serve de vitrine para vender seus produtos.?

O governador em exercício, Alexandre Postal, recebeu a imprensa na entrada do saguão 2 do Parque do Imigrante, e respondeu a perguntas com variados temas. Ele apontou que a expectativa para a 18ª edição da Expovale é grande, e mostrou-se satisfeito em poder participar da cerimônia de abertura do evento que, para ele, está entre os três maiores do gênero no Estado ? junto com a Expointer e com a Expobento. ?É uma grande oportunidade e coincidência poder estar aqui, na qualidade de governador em exercício do Rio Grande do Sul. Já havia estado aqui como prefeito e deputado, e agora é mais uma honra voltar para Lajeado.? Para Postal, a Expovale é exemplo de superação desde sua primeira edição, em 1982. ?Sua caminhada serve de exemplo: o sucesso da feira é o sucesso de Lajeado e da região.?

A Expovale acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, entre os dias 9 e 18 de novembro de 2012. Tem patrocínio da Vonpar e Unimed VTRP, e conta com o apoio do Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua.

Legenda:Corte da fita inaugural marca abertura da Expovale 2012

Crédito:Josiane Rotta

Legenda:Autoridades presentes na solenidade de abertura

Crédito:Leonardo Girelli

Legenda:Autoridades em visitação aos pavilhões da Feira

Crédito:Roberta Colombo

Legenda:Convidados e comunidade prestigiam a cerimônia

Crédito: Roberta Colombo

By |2012-11-10T00:00:00-02:00novembro 10th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Expovale 2012 – A grande festa do Vale abre suas portas

About the Author: