Exposições fotográficas destacam pontos turísticos

///Exposições fotográficas destacam pontos turísticos

Exposições fotográficas destacam pontos turísticos

Primeira-dama do RS, Sandra Genro, disse estar deslumbrada com o acolhimento

Primeira-dama do RS, Sandra Genro, disse estar deslumbrada com o acolhimento

Duas Mostras fotográficas foram abertas na noite desta quinta-feira, dia 15, no Espaço Integração, junto ao pavilhão 1. Promovida pelo gabinete da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, a exposição “Visões do Sul”, registra 30 imagens do Rio Grande do Sul e conta também com participação dos fotógrafos Beliza Boniatti, Camila Domingues, Claudio Fachel e Tiago Belinski.

“Estou deslumbrada com o acolhimento e a delicadeza dos organizadores do Salão. No momento em que faço o que gosto, eu consigo me relacionar com todos. Tenho muito prazer com meu trabalho. Junto com a Setur/RS temos mostrados as belezas do RS”, afirmou a primeira-dama.

A outra exposição, organizada pelo fotógrafo e diretor da Galápagos Tour, Paulo Gusmão, apresenta 60 imagens da América Central-Cultura Maia, Patagônia Ecológica e Vale do Taquari. “Pretendo levar a exposição do Vale do Taquari para Porto Alegre”, revelou Gusmão.

As exposições ficam abertas das 14h às 20h, nesta sexta, dia 16, e sábado, dia 17.

A primeira noite do Turisvales terminou com as apresentações da Orquestra Municipal de Marques de Souza e da Invernada Artística do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi, de Encantado.

Turisvales

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento segue nos dias 16 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Para outras informações acessewww.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto: Diogo Daroit Fedrizzi/Ass. Imprensa Turisvales

Foto: Juremir Versetti

By |2013-08-15T15:21:33-03:00agosto 15th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Exposições fotográficas destacam pontos turísticos

About the Author: