Esportes de aventura mais do que especiais

///Esportes de aventura mais do que especiais

Esportes de aventura mais do que especiais



Refúgio Explorer dá exemplo de cidadania com inclusão de pessoas com necessidades especiais em atividades pra lá de radicais

Por Vinícius Flôres

Conhecido em todo Brasil e até em outros países, como mostrou a TV Ayre Libre, do Uruguai, o Refúgio Explorer abre espaço com o projeto Esportes Radicais para Portadores de Necessidades Especiais para aqueles que, até então, são taxados pela sociedade como deficientes, mostrando que a verdadeira deficiência está no coração de quem as julgam.

“Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.”

O projeto, idealizado pelo proprietário deste centro de esportes de montanha, Silvio Zonatto, visa promover a inclusão social para pessoas com necessidades especiais por meio dos esportes de aventura.

O programa inclui as modalidades de rapel, rafting, passeio off-road em veículo militar e trekking, que se trata de uma caminhada por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e, ainda por cima, cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos, como nos arredores do Refúgio Explorer, onde possui uma fascinante mata nativa e um rio em estado selvagem- um dos poucos rios de montanha do Estado que está preservado. Em poucas palavras, um lugar perfeito aos amantes de aventura.

Após as atividades, os aventureiros são reunidos no refugio onde é dado banho quente, vestidos com roupas secas e limpas. Aos que precisam de fraldas, as mesmas são trocadas. Em seguida, é servido um caprichado lanche com refrigerantes acompanhado de muita música, alegria e confraternização.

O Refúgio Explorer está localizado na Zona Rural de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, estado do Rio Grande do Sul, distante 150 km da capital Porto Alegre.

Para maiores informações, contate através do e-mail refugioexplorer@pannet.com.br ou pelo telefone (51) 3751-1635.

www.refugioexplorer.com.br

By |2008-10-31T00:00:00-02:00outubro 31st, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Esportes de aventura mais do que especiais

About the Author: