Empresários e condutores de turismo da Região Alta do Vale do Taquari realizam visita técnica na Serra Gaúcha

///Empresários e condutores de turismo da Região Alta do Vale do Taquari realizam visita técnica na Serra Gaúcha

Empresários e condutores de turismo da Região Alta do Vale do Taquari realizam visita técnica na Serra Gaúcha



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceira com o SEBRAE, tem realizado o Projeto Setorial e, dentro da iniciativa, o grupo organizou uma visita técnica com empresários de restaurantes, hotéis e condutores locais de turismo da Região Alta do Vale do Taquari.

A comitiva, que contou com 37 participantes, saiu de Ilópolis na última terça-feira, dia 8, e percorreu alguns municípios da Serra Gaúcha.

O objetivo da visita técnica foi ampliar a visão dos empresários a respeito do ramo de negócios, mostrando o que a Serra já possui de bom e o que pode ser utilizado na Região Alta do Vale do Taquari.

A visita iniciou pelo Caminho de Pedra, no Restaurante Nona Ludia, em Bento Gonçalves, onde aconteceu a palestra “A Economia da Experiência”, com Márcia Ferronato. Para o projeto Economia da Experiência, a qualidade e inovação são os elementos decisivos para a garantia de uma boa experiência do cliente e, por consequência, para a consolidação da imagem do destino.

Após, a comitiva esteve na Cantina Salvatti, onde puderam degustar variados tipos de vinhos. Já na Casa da Tecelagem presenciaram o processo de criação dos teares artesanais.O almoço aconteceu no Restaurante Nona Ludia saboreando a comida típica italiana.

À tarde, o grupo visitou na Pousada Casa Tasca, em Bento Gonçalves e, depois, se deslocou até a cidade de Flores da Cunha.

No município, os representantes da Região Alta do Vale conheceram a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul e, ainda, apreciaram a palestra com o Chef de Cozinha, Mauro Cingolani, que falou sobre o resgate da gastronomia italiana.

As turismólogas da Amturvales Samanta Regina Chiesa e Lizeli Bergamaschi acompanharam a comitiva.

De acordo com Lizeli, a visita foi positiva. Ela adianta que a região poderá trazer o Chef, Mauro Cingolani, para realizar Workshops de gastronomia. “Nós queremos trazê-lo para realizar alguns cursos em Ilópolis, no Museo do Pão, que possui um espaço adequado. Essa possibilidade será definida na próxima reunião com os empresários dos hotéis e restaurantes, em Doutor Ricardo. Não descartamos, também, a possibilidade de levarmos o grupo para fazer alguns dos cursos na Escola de Gastronomia”, afirmou.

Participaram da visita técnica os municípios de Arvorezinha, Ilópolis, Anta Gorda, Putinga, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo e Nova Bréscia.

A próxima reunião do Projeto Setorial realizado pela Amturvales e o Sebrae acontecerá no dia 13 de Janeiro de 2010, na prefeitura de Doutor Ricardo.

Texto: Caroline Rodrigues

Foto divulgação AMTURVALES

By |2009-12-10T00:00:00-02:00dezembro 10th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Empresários e condutores de turismo da Região Alta do Vale do Taquari realizam visita técnica na Serra Gaúcha

About the Author: