Empreendedorismo: Para incentivar o turismo rural em Bom Retiro do Sul

///Empreendedorismo: Para incentivar o turismo rural em Bom Retiro do Sul

Empreendedorismo: Para incentivar o turismo rural em Bom Retiro do Sul



Curso do Senar/RS encerrou-se sexta-feira. Objetivo é formar roteiro pelo interior

Bom Retiro do Sul – A Administração Municipal investe em atividades para incentivar visitas ao interior da cidade. A última ação foi o Programa de Turismo Rural, encerrado na última sexta-feira. Desde junho de 2009, foram realizados encontros com empreendedores da cidade interessados em revitalizar suas propriedades e as atividades tradicionais no município, como caminhadas em trilhas pela mata e artesanato. A iniciativa contou com a parceria do Senar/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela.

Conforme a coordenadora de Turismo da prefeitura, Nilsa Freitas, foram nove módulos, voltados a aperfeiçoar os interessados no assunto. “Foram aulas sobre o recebimento de turistas, como hospedá-los, entre outros aspectos”, afirma. O próximo passo, conforme Nilsa, é fazer uma parceria com a ONG Atras para que os projetos sejam colocados em prática. “Estamos com um grupo forte, de 13 pessoas que querem continuar com os encontros e formar um roteiro de turismo rural”, afirma.

O evento foi realizado na Cabanha da Fé, um dos locais que vão integrar o roteiro. Representantes do Galpão Acústico, Balneário da Amizade, Maranata e de propriedades particulares também participaram do curso. Na ocasião, foi servido café da colônia, com quitutes feitos no interior.

Texto:Bruna Lovato – brunal@informativo.com.br

Foto: Samanta R Chiesa

By |2010-08-23T00:00:00-03:00agosto 23rd, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Empreendedorismo: Para incentivar o turismo rural em Bom Retiro do Sul

About the Author: