Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa criam o grupo turístico Ferrovia do Trigo

///Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa criam o grupo turístico Ferrovia do Trigo

Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa criam o grupo turístico Ferrovia do Trigo

F-1369150121-turismo_grupo_de_trabalhoNa noite de sexta-feira, dia  17, ocorreu uma reunião para tratar sobre turismo nos municípios de Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

O encontro aconteceu no Parque Denardi, em Dois Lajeados, e reuniu prefeitos, secretários municipais de Turismo, guias turísticos e empresários do ramo. O debate foi conduzido pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman, junto com o vice-presidente e prefeito de Colinas, Gilberto Keller, o representante do Vale do Taquari no Conselho Estadual de Turismo, Rafael Fontana, e a turismóloga Lizeli Bergamaschi.

Entre as pautas esteve o mapeamento das regiões turísticas do RS, em especial, a Região do Vale do Taquari.

A apresentação dos presentes e a afirmação de todos quanto à importância do trabalho conjunto para fortalecimento do desenvolvimento turístico foi o grande estímulo para a sugestão do prefeito de Dois Lajeados, Valnei Cover, da criação de um grupo de trabalho entre os municípios.

O grupo turístico Ferrovia do Trigo debaterá ações para fomentar o setor nas cinco cidades.

Ao final, foi apresentando o Salão de Turismo dos Vales – Turisvales, que se realizará em agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Um jantar de confraternização, preparado pelos anfitriões, fechou o encontro. A próxima reunião ocorrerá no dia 3 de junho, às 14h, na Prefeitura de Muçum, onde a Amturvales, junto com os municípios, dará início a um trabalho de formatação do turismo nas cidades que integram o novo grupo.
Fonte/foto: Prefeitura de Muçum

By |2013-05-21T20:08:19-03:00Maio 21st, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa criam o grupo turístico Ferrovia do Trigo

About the Author: