Dia Mundial do Turismo: Feiratur 2008 presta homenagem

///Dia Mundial do Turismo: Feiratur 2008 presta homenagem

Dia Mundial do Turismo: Feiratur 2008 presta homenagem



Da MS Notícias

Amanhã, 27 de setembro, data em se comemora o Dia Mundial do Turismo, a organização da Feira Nacional do Turismo Rural (Feiratur 2008) fará uma homenagem especial aos 30 anos de uma das mais importantes premiações do setor no Brasil. Durante a Noite de Gala do Turismo Brasileiro, que acontecerá no Stella Maris Hotel, em Salvador/BA, uma placa será entregue à equipe responsável pelo Troféu Catavento de Prata que anualmente premia os melhores do setor.

“Trata-se de um registro e uma lembrança a um trabalho que completa três décadas, sempre voltado para o crescimento da atividade turística no Brasil”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do MS (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques, que assina a placa em conjunto com a presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), Andreia Roque. A Feiratur acontece este ano em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no período de 20 a 22 de novembro.

“Homenageando os 30 anos do Catavento de Prata e diretamente ao seu mentor, Carlos Casaes, queremos estender este cumprimento a todos que trabalham pelo desenvolvimento do turismo”, comenta Costa Marques. As comemorações do Dia Mundial do Turismo começam às 22 horas com coquetel, show, jantar e premiação. Neste 30ª edição, o Catavento de Prata vai homenagear as empresas, organismos e personalidades que mais vezes faturaram a estatueta.

A premiação “Catavento de Prata” surgiu em sua primeira edição em 1979. Mas a história da pioneira e principal premiação do setor no Brasil começou três anos antes. Em 1976, enquanto Carlos Casaes, Antonio Roberto Pellegrino e Romualdo Virgílio Xavier preparavam a primeira edição da então Gazeta da Bahia Turismo, surgia a notícia de que a Organização Mundial do Turismo (OMT) havia instituído o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo.

A partir daí, até 79 os três faziam, na data comemorativa, a recepção dos passageiros embarcados ou em trânsito pelo Aeroporto Internacional de Salvador. Eles distribuíam flores, figas e cartões alusivos. Logo em seguida resolveram aprofundar a idéia e criaram a premiação, hoje reconhecida internacionalmente.

By |2008-09-26T00:00:00-03:00setembro 26th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Dia Mundial do Turismo: Feiratur 2008 presta homenagem

About the Author: