Coqueiro Baixo: devoção e festa em meio a natureza

///Coqueiro Baixo: devoção e festa em meio a natureza

Coqueiro Baixo: devoção e festa em meio a natureza

Cerca de mil visitantes são esperados em Linha Pedras Brancas (Foto: Divulgação)

A comunidade de Linha Pedras Brancas, do município de Coqueiro Baixo, se prepara para receber no domingo, dia 18 de novembro, cerca de mil visitantes., para a festa de Nossa Senhora da Saúde. Vindos de diferentes localidades do estado do Rio Grande do Sul, e também de outros estados o encontro proporciona um momento de fé e diversão.

O encontro inicia pela manhã, em frente a igreja da comunidade, às 10h 30 min, com procissão motorizada até o Capitel da Santa, distante cerca de 2 Km. Logo após as 10h45 min será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Miguel Dametto e animada pelo Grupo Voci di Pace. Ao meio dia será servido almoço estilo espeto corrido para os participantes. Na parte da tarde a festa continua com reunião dançante, animada pela Banda Contagem Regressiva, sorteio de rifas, leilão e roleta.

Durante o dia também terá venda de objetos religiosos, os participantes podem trazer uma garrafinha para levar para suas casas água benta.

Este ano o evento conta com algumas novidades:

Cada comunidade irá trazer o seu Santo Padroeiro para acompanhar a imagem de Nossa Senhora da Saúde na procissão;

Para os cavaleiros e tradicionalistas e devotos que chegarem em nossa comunidade, na noite anterior, para celebrarem a Devoção a Nossa Senhora da Saúde, haverá jantar e café da manhã no salão da comunidade de Linha Pedras Brancas, que estará aberto e a disposição dos cavaleiros e devotos.

Reservas

A reserva de mesa é obrigatória. É importante garantir o lugar o quanto antes, pelo Whatsapp (51) 99209-5285 ou pelo Messenger do facebook de Linha Pedras Brancas.

Texto: Assessoria de Imprensa Coqueiro Baixo

By |2018-10-26T10:14:40-03:00outubro 26th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Coqueiro Baixo: devoção e festa em meio a natureza

About the Author: