Cultura e Turismo movimentam Teutônia

///Cultura e Turismo movimentam Teutônia

Cultura e Turismo movimentam Teutônia



A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está envolvida em inúmeras atividades que movimentam o setor turístico e a área cultural. Conforme explica o secretário e vice-prefeito Ariberto Magedanz, o objetivo de todas as ações é divulgar o potencial de Teutônia.

Nas últimas semanas foram recepcionadas inúmeras excursões. Apesar da baixa temporada, vários grupos visitaram a Rota Germânica, roteiro turístico teutoniense e o primeiro do Vale do Taquari. Exemplo disto foi a visita do Clube de Mães de Lajeado, nesta quarta-feira, dia 10 de agosto.

A turismóloga Francine Wolf acompanhou o roteiro e constatou mais uma vez que os pontos de visitação foram elogiados pelos visitantes.

Na área do Turismo, nesta semana também aconteceu a reunião com a Associação Rota Germânica. A presidente da entidade Vanda Schneider reuniu-se com a turismóloga Francine Wolf e com o secretário Ariberto Magedanz. Várias ações estão sendo planejadas pela entidade, como avaliação de todos os empreendimentos turísticos por parte de uma equipe técnica.

O objetivo desta avaliação é melhorar a estrutura dos nossos pontos de visitação. Foi muito elogiada a iniciativa de conhecer outras rotas turísticas, como aconteceu no mês de julho, com a visita para o Caminho das Pedras, em Bento Gonçalves.Magedanz está muito otimista com as sugestões da diretoria da Associação e planeja várias ações para incrementar ainda mais o setor. Está confirmada, também, a participação da Rota Germânica na Expointer, para a divulgação em nível estadual.

O desafio lançado neste encontro foi de identificar um produto turístico para Teutônia e trabalhar mais especificamente nesta marca. Foram sugeridas as casas em estilo enxaimel, o sapato de pau, a cuca, o pão de milho, a colonização, entre outros.

Melhor Idade promoveu intercâmbios

Também na quarta-feira, dia 10, Grupo da Melhor Idade Amor Perfeito de Canabarro promoveu um intercâmbio com o grupo de Idosos Lyra, de Estância Velha. Na oportunidade, Magedanz saudou os presentes e falou do incentivo e a valorização dos idosos no Município de Teutônia.

Na segunda-feira, dia 8, o Grupo da Melhor Idade Blumenstrauss promoveu um intercâmbio com o Grupo de Danças e Ritmos do CEMEF. A professora Sônia Gomes convidou para o Show Conexões 8, que acontecerá no dia 9 de setembro, no Centro Comunitário Martin Luther, no Bairro Languiru, com várias apresentações sob o tema ” Colcha de Retalhos”.

Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura de Teutônia

Foto: Divulgação AI

By |2011-08-12T00:00:00-03:00agosto 12th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Cultura e Turismo movimentam Teutônia

About the Author: