Coqueiro Baixo aposta na Rota dos Capitéis

///Coqueiro Baixo aposta na Rota dos Capitéis

Coqueiro Baixo aposta na Rota dos Capitéis



O relevo montanhoso, a vegetação de floresta subtropical, matas exóticas, grutas, cascatas e cachoeiras formam as paisagens do município de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari.

O município é relativamente jovem mas suas históricas de colonização italiana são antigas e rendem belos atrativos turísticos. Por este motivo a Administração Municipal de Coqueiro Baixo está enjagada na implantação e desenvolvimento da Rota dos Capiteís.

Para quem não conhece, os capitéis fazem parte da cultura interiorana desta região e são pequenas casas construídas na beira de estradas onde eram colocadas estátuas de anjos e santos. A ida às lavourassempre era precedida de uma parada nestes locais para oração.

>>Veja galeria de fotos da Rota dos Capitéis

O município incentiva a preservação dos locais, transformando assim em atração turística para os visitantes que chegam a Coqueiro Baixo.

Para a rota foi feito o levantamento de todos os capitéis, sua devida revitalizaçãoque levou em conta manter as características originais -juntamente com o arquivo fotográfico feito pelo profissional Juremir Versetti.

Grande parte destes capitéis localizam-se nas comunidades do interior e abrigam o santo padroeiro de cada linha. Vale a pena conferir.

Veja também www.coqueirobaixo.com.br

Foto: Juremir Versetti

By |2009-07-13T00:00:00-03:00julho 13th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Coqueiro Baixo aposta na Rota dos Capitéis

About the Author: