Copa 2014: Comissão irá pensar em estratégias

///Copa 2014: Comissão irá pensar em estratégias

Copa 2014: Comissão irá pensar em estratégias



Tendo em vista a impossibilidade de a Região Metropolitana atender a toda a demanda de turistas durante a Copa do Mundo de 2014, situação reconhecida pela própria Secretaria Extraordinária do evento esportivo no Estado, entidades do Vale do Taquari se mobilizam para articular ações que coloquem a região entre as requisitadas pelos visitantes. Para caminhar nesse sentido, lideranças regionais se reuniram, na semana passada, com o intuito de formar uma comissão estratégica que será incumbida de traçar metas voltadas ao desenvolvimento emâmbito regional.

Decidiu-se, então, que serão convidados representantes das seguintes entidades: Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari, Prefeitura de Lajeado, Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Univates, Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), Clube Esportivo Lajeadense, Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) e Delegacia Regional da Polícia Civil. Esse grupo já tem reunião marcada para 10 de setembro. “Na ocasião, começaremos a discutir mais amplamente as ações que devem atingir todos os segmentos. Também va­mos propor a criação de uma secretaria executiva, a qual vai pensar a Copa 24 horas por dia”, salienta o presidente da CIC Vale do Taquari, Ardêmio Heineck.

A ideia é formar uma rede que acione as microrregiões e, posteriormente, atinja todas as cidades da região. “Nós queremos levar entusiasmo e consciência para a população que temos que nos mobilizar e fazer alguma coisa”, aponta o presidente da Amturvales, Ronaldo Zarpellon. Já a coordenadora do curso de Gestão em Turismo, da Univates, Justina Faccini Lied, observa que o evento esportivo deve ir além das melhorias das estruturas do Vale, mas deixar pontos positivos que possam ser cultivados. “Temos que ter legado pós-Copa assim como países como a Alemanha já mostraram ter conseguido fazer.”

O Informativo do Vale

11 de agosto de 2010

By |2010-08-11T00:00:00-03:00agosto 11th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Copa 2014: Comissão irá pensar em estratégias

About the Author: