Conto de fadas encanta o público do Turisvales no lançamento da 22ª Blumentanzfest

///Conto de fadas encanta o público do Turisvales no lançamento da 22ª Blumentanzfest

Conto de fadas encanta o público do Turisvales no lançamento da 22ª Blumentanzfest

História da Chapeuzinho Vermelho encantou o público

História da Chapeuzinho Vermelho encantou o público

A história da Chapeuzinho Vermelho encantou o público durante o lançamento da 22ª Blumentanzfest, a Festa das Flores de Colinas. A atividade ocorreu na tarde deste sábado, dia 17, no Espaço Integração, durante o Salão de Turismo dos Vales – Turisvales. A peça foi encenada pelos alunos da Escola Ipiranga e do Centro Cultural Morgenstern.

A 22ª Blumentanzfest ocorre de 8 a 29 de setembro. O tema da festa, que será promovida pelo Centro Cultural Morgenstern e a Administração Municipal, é “O Caminho da Lenda”. Serão oferecidas seis estações temáticas, nas quais serão encenadas e contadas as seguintes fábulas infantis: Chapeuzinho Vermelho, no bosque de Asonio de Ordis Gerhard; A Branca de Neve e Os Sete Anões, na praça Zoo Vegetal; A Bela Adormecida, na praça da Rua Gustavo Haas; Os Músicos de Bremen, na Praça dos Pássaros; João e Maria, no bosque de Líris e Marco Decker; e Menina Flor, no salão do Centro Comunitário de Colinas.

Na programação, dia 21 de setembro, ocorrerá o festival de danças folclóricas alemãs. Participarão grupos de todo o Estado. O mais belo jardim de Colinas também será escolhido no mesmo dia. Os visitantes poderão realizar um roteiro com o Blumenwagen, o carro das flores. As escolas que quiserem realizar visitas durante a semana podem reservar a vaga ao passeio pelos telefones (51) 3760-1158 ou 9901-9088. Aos fins de semana, a festa estará aberta para toda a comunidade. O passaporte para entrada é R$ 5.

Turisvales

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Texto: Vitória Stürmer Bortoletti/Ass. de Imprensa do Turisvales
Foto: Juremir Versetti

By |2013-08-19T14:20:14-03:00agosto 19th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Conto de fadas encanta o público do Turisvales no lançamento da 22ª Blumentanzfest

About the Author: