Confederação de Turismo no Estado

///Confederação de Turismo no Estado

Confederação de Turismo no Estado



Braço social da entidade está se organizando no RS

O Turismo terá uma confederação nacional brevemente. A garantia foi dada essa semana em Porto Alegre por Vadis Luiz da Silva, diretor executivo da Confederação Nacional de Turismo, que está em processo de organização em vários estados. Ele esteve no Rio Grande do Sul para implantar a unidade estadual da entidade, oficializar os articuladores locais, Josemar Basso e José Justo, e ainda abrir o processo de instalação do braço social da confederação (Sestur) e de qualificação (Senatur). Vadis recebeu o apoio de lideranças turísticas gaúchas. Acrescenta que o próximo passo será a formação do conselho gestor estadual, que terá seis membros.

A CNTur representará os vários segmentos do setor, como transportes turísticos, organização, promoção e realização de eventos e feiras, hotelaria, gastronomia e viagens e turismo. O segmento representa mais de 4 milhões de empresas e 22 milhões de empregos. A participação do setor de turismo para o Fundo de Amparo ao trabalhador (FAT), do qual a CNTur é uma das gestoras, é de mais de R$ 4,4 bilhões. O fundo ajuda a alimentar o popular “sistema S”, com lazer, promoção social e qualificação para os trabalhadores da cadeia produtiva do turismo.

No RS, mais de 2 mil meios de hospedagens e 25 mil empresas do setor de alimentação e mil agentes de viagens, além de três centenas de outras empresas de eventos e feiras, geram 300 mil empregos nas 496 cidades do Estado. È neste cenário que está se organizando a unidade. Desde 2003 o Brasil conta com um ministério exclusivo para o Turismo. Os profissionais do setor também se organizaram numa confederação de trabalhadores do turismo e hospitalidade.

Fonte: Correio do Povo, 10/05/2009, pág. 7, domingo

Foto: : www.baixaki.com.br

By |2009-05-13T00:00:00-03:00Maio 13th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Confederação de Turismo no Estado

About the Author: