Comunidade se capacita para implantar a primeira rota turística em Arroio do Meio

///Comunidade se capacita para implantar a primeira rota turística em Arroio do Meio

Comunidade se capacita para implantar a primeira rota turística em Arroio do Meio



O Distrito de Forqueta está se mobilizando para apresentar a primeira rota turística do município. Na última semana, nos dias 18 a 20, a comunidade local participou do módulo III da formação do curso de turismo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com a temática A Acolhida no Meio Rural. Ao todo serão 240 horas de curso, distribuídas em 10 módulos de 24 horas cada. Este último módulo foi realizado na Casa de Cultura do Distrito e numa propriedade rural, simulando a visitação de turistas.

O roteiro turístico Caminhos da Forqueta foi lançado em julho de 2010, através do Projeto Verde é Vida – Afubra, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back e moradores da comunidade de Forqueta, contando com o apoio da Administração.

A rota turística consiste em um roteiro rural onde, além de apreciar as belezas naturais do Distrito, o turista pode visitar propriedades rurais, floriculturas, desfrutar do camping do Ereneu, conhecer o artesanato e as delícias culinárias produzidas na comunidade. Além disto, o turista terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Forqueta, através do acervo de objetos históricos e das igrejas Católica São Vendelino e Evangélica de Confissão Luterana, mais conhecida como Igreja de Pedra.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio

Foto: Divulgação

By |2012-06-29T00:00:00-03:00junho 29th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Comunidade se capacita para implantar a primeira rota turística em Arroio do Meio

About the Author: