CIC Vale do Taquari – Eleições e Copa 2014 são assuntos de encontro

///CIC Vale do Taquari – Eleições e Copa 2014 são assuntos de encontro

CIC Vale do Taquari – Eleições e Copa 2014 são assuntos de encontro



A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Vale do Taquari) reuniu representantes de sete entidades empresariais na última sexta-feira, dia 24. O evento ocorreu no Estrela Palace Hotel, logo após o encontro de empresários e dirigentes com o presidente da Federasul e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, José Paulo Dornelles Cairolli. A reunião foi coordenada pelo presidente Oreno Ardêmio Heineck e abordou vários assuntos, entre os quais a carta aberta à população – sobre as eleições -, e a mobilização da região para a Copa 2014.

O grupo fez uma avaliação da repercussão do documento da CIC-VT referente às eleições. O material, distribuído em empresas e residências, conscientiza sobre a importância do voto e apresenta uma lista pluripartidária de candidatos a deputado estadual e federal. Segundo Heineck, essa foi uma primeira iniciativa e que pode ser aprimorada para os próximos pleitos. “O que fizemos foi indicar opções de nomes de candidatos de interesse em nossa região para os eleitores, a fim de que depois tenhamos maior representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara Federal”, afirmou. Em referência a algumas críticas recebidas, o presidente da Acie – anfitriã do evento -, Henrique Purper, destacou que foi uma atitude inédita e que deve ser interpretada como um ato cívico, que no futuro vai beneficiar a região. “Aqui em Estrela optamos pela entrega aos trabalhadores nas empresas. E os depoimentos e comentários demonstraram grande receptividade ao material, tendo em vista as dúvidas que as pessoas têm para definir seu voto”, completou Purper. A distribuição dos panfletos ficou a cargo de cada uma das 15 entidades empresariais da região. É consenso no grupo que, passadas as eleições, um novo trabalho seja feito para que o Vale tenha representantes no primeiro escalão do Governo.

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), Ronaldo Zarpellon, falou da criação da comissão que vai trabalhar na potencialização de negócios para a Copa 2014. O foco será oferecer atrações para os turistas que durante a Copa virão ao Estado. “Muitos deles vem apenas para passear e conhecer novos lugares. Temos que estar preparados”, disse Zarpellon. Segundo ele, capacitação de pessoas e sinalização são algumas das prioridades.

Seminário Empresarial

Outro assunto da reunião foi o Seminário Empresarial da CIC-VT. O evento será realizado no dia 19 de novembro, durante a Expovale 2010. Ficaram estabelecidos os temas de abordagem: gestão e capacitação de empresas, investimentos em infraestrutura e Observatório Social. Ao final da reunião da CIC-VT, os dirigentes prestigiaram a solenidade de abertura da I Multifeira Fest.

By |2010-09-29T00:00:00-03:00setembro 29th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em CIC Vale do Taquari – Eleições e Copa 2014 são assuntos de encontro

About the Author: