Caminhos de Progresso é inaugurado

///Caminhos de Progresso é inaugurado

Caminhos de Progresso é inaugurado

Cerca de 60 pessoas percorreram os 17 quilômetros do novo trajeto autoguiado do Vale do Taquari

No último domingo, dia 28, o Vale do Taquari inaugurou mais um trajeto do Projeto Passeios na Colônia, em uma iniciativa da Amturvales. Os 17 quilômetros dos Caminhos de Progresso foram percorridos por 60 pessoas do município, de Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado, Marques de Souza, Porto Alegre, Roca Sales e Sério.

Durante a solenidade de inauguração secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto do município, Simone Berté, destacou a importância da iniciativa. “Progresso tem investido na área de turismo e o caminho autoguiado vem se somar a essas ações, fortalecendo a economia local.”

O ponto de partida foi o Sítio Campiol, onde os caminhantes saborearam um café colonial. Durante o trajeto sinalizado os participantes passaram pelas comunidades Apitiri e Lajeado do Meio, além de diversas belezas naturais e empreendimentos de turismo do município. O almoço foi servido no Recanto do Pedrão em Alta Picada Serra.

O Caminhos de Progresso também conta com o apoio da prefeitura, Sicredi e  Emater/RS-Ascar. O próximo percurso a ser inaugurado é em Muçum, no dia 2 de junho.

 

By |2019-04-29T15:45:22-03:00abril 29th, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Caminhos de Progresso é inaugurado

About the Author: