Caminhos de Muçum inaugura em junho

///Caminhos de Muçum inaugura em junho

Caminhos de Muçum inaugura em junho

Trajeto de 40 quilômetros terá placas indicativas e passa por diversos pontos à margem do Rio Taquari

A inauguração de mais um caminho autoguiado tem data marcada. A partir do domingo, dia 2, os Caminhos de Muçum serão abertos à comunidade que busca estar em contato com a natureza, com a cultura e que gosta de caminhar. Com iniciativa da Amturvales, a partir do projeto Passeios na Colônia, o ponto de encontro será a Ponte Brochado da Rocha, na entrada da cidade, às 7h30min.

Após, os participantes serão recepcionados com café colonial na comunidade da Linha São Faustino e Santa Juvita, na propriedade dos Irmãos Bastiani. A caminhada de 20 quilômetros inicia às 8h30min e passará pela Casa da Cultura Padre Lucchino Viero, pelas igrejas Nossa Senhora da Purificação e Nossa Senhora de Fátima, pelas capelas São Faustino e Santa Juvita, Nossa Senhora do Caravaggio, São Romédio e São João, e pelo Moinho Colonial.

Mais informações na Casa de Cultura Padre Lucchino Viero, pelos telefones 51 3755.2006 ou 51 996.661.575.

Reservas

É necessário fazer reserva para o café da manhã e para o almoço. O custo é de R$ 15 e R$ 25, respectivamente. Reservas pelo telefone 51 995.832.759, com Bruna.

Caminho autoguiado

O projeto já percorreu os municípios de Progresso, Westfália, Marques de Souza, Itapuca, Sério, Paverama, Travesseiro, Arroio do Meio, Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Anta Gorda, Roca Sales, Coqueiro Baixo e Guaporé, e visa proporcionar aos caminhantes percorrer trajetos sem condutores, orientando-se apenas pelas placas de sinalização; oferecer exercícios para o corpo e a mente em trajetos por caminhos rurais; elevar a autoestima das comunidades visitadas; gerar renda através da comercialização de produtos coloniais e artesanato; proporcionar momentos únicos aos turistas e vivenciar conhecimentos entre moradores e caminhantes.

By |2019-05-24T09:26:04-03:00Maio 24th, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Caminhos de Muçum inaugura em junho

About the Author: