Caminhos de Coqueiro Baixo será inaugurado neste domingo

///Caminhos de Coqueiro Baixo será inaugurado neste domingo

Caminhos de Coqueiro Baixo será inaugurado neste domingo

Coqueiro Baixo é considerada a Terra dos Capitéis (Foto: Alício de Assunção)

O município de Coqueiro Baixo recebe, neste domingo (19), a implantação do sétimo Caminho Autoguiado do Vale do Taquari, iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales em parceria com o Passeios na Colônia, Emater RS/Ascar, Administração Municipal e Sicredi Região dos Vales.

Denominado de “Caminhos de Coqueiro Baixo”, o trajeto com 15,9 quilômetros poderá ser percorrido em qualquer dia da semana, sem condutores, apenas guiando-se por placas indicativas as margens do caminho. Saindo do Centro, passando por Arroio Bonito (gruta) e Coqueiro Alto, no interior, os caminhantes poderão contemplar as belezas naturais, a história e cultura da cidade, além de explorar o turismo rural e empreendedor. A Terra dos Capitéis também promete encantar com a preservação da religiosidade local.

A programação inicia às 7h45min, com o café da colônia, que será servido no Clube Recreativo e Cultural São José, Avenida Itália. Após, acontece a inauguração seguida de caminhada, prevista para as 8h30min, com saída do Centro Cultural, na rua Vicente Mânica, nº 70. A chegada deve ocorrer em torno das 13h, quando será servido o almoço, também, no Clube Recreativo e Cultural São José, Avenida Itália. Os horários podem sofrer alterações conforme o andamento das atividades.  A caminhada é totalmente gratuita e as refeições são por adesão do caminhante e deve ser feita através de reserva pelo telefone (51) 99199-1429, com Mauro.

Para os interessados de cidades próximas à Lajeado, o Passeios na Colônia estará oferecendo o serviço de transporte, água, café e almoço, carro de apoio e socorrista. Valores e reservas através do telefone (51) 9 9583-2672 ou e-mail valenews@certelnet.com.br, com Alício.

Para saber: 

Município conta com 15,9 quilômetros de caminhada

Ao todo serão implantados 500 quilômetros de caminhada, em 39 municípios do Vale. Até o momento, Marques de Souza, Itapuca, Sério, Paverama, Travesseiro e Colinas foram beneficiados, que juntos somam 97 quilômetros de trajeto. Roca Sales é o próximo município a receber o Caminhos Autoguiados.

Todas as informações dos trajetos das caminhadas autoguiadas já inauguradas podem ser conferidas no site da entidade, em amturvales.com.br, na aba Rotas e Roteiros, Caminhos Autoguiados.

By |2018-08-16T07:30:21-03:00agosto 16th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Caminhos de Coqueiro Baixo será inaugurado neste domingo

About the Author: