Caminhos da Colônia – Domingo especial para o corpo e a mente

///Caminhos da Colônia – Domingo especial para o corpo e a mente

Caminhos da Colônia – Domingo especial para o corpo e a mente

Uma centena de pessoas desfrutaram ontem de caminhada e atividades diversas de lazer na localidade de Picada Serra.

Marques de Souza- O domingo foi especial para um grupo de cerca de cem pessoas oriundas de municípios como Estrela, Lajeado, Encantado, Arroio do Meio, Canudos do Vale, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Curitiba. Adeptos de caminhadas, eles participaram da sétima edição do projeto Caminhos da Colônia, promovido ontem na localidade de Picada Serra. No percurso de quatro quilômetros, além do exercício para o corpo, os integrantes foram brindados com paisagens compostas por matas, rios, lavouras e neblina. No morro da família Degasperi, á 469 metros de altitude, foi possível contemplar os rios Fão e Forqueta sob sol e cerração. Recepcionados pelo Nonno Degasperi e familiares, foram proporcionados na propriedade com passeios de carroça e charretes, colheitas de bergamotas e laranjas e a visita ao Capitel de Santo Antônio. “Uma bela iniciativa que nos faz perceber como é bela a natureza na região.Temos é que incentivar este tipo de iniciativa. É também um retorno aos tempos de infância”, afirmou a estrelense Maria Edite Brust, que participou do projeto pela primeira vez. Houve ainda o almoço típico italiano na Escola Estadual Henrique Geiis em Tamanduá e o abraço simbólico do Moinho Colonial Kerber, que passa por revitalização. “O projeto está consolidado e a partir de agora ocorrerá uma vez a cada mês, sendo que para dia 1º de julho a caminhada será entre as localidades de Alto Pau Queimado, em Progresso e o distrito de Bela Vista do Fão”, analisa o coordenador Alício de Assunção. Apoiam a iniciativa a Amturvales, Foto Flash, Academia Atividade, jornal O Informativo, Rádio Integração FM, Papaléguas Água Mineral do Campo, Farmácias Drogativa e Padaria Suíça.

A paranaense Meriele Edvirgem, residente em Curitiba mostrou admirada com a região. “Paisagens incríveis numa região que eu não conhecia. Uma excelente ideia para alavancar o turismo”, afirmou.

Matéria: Alício de Assunção

Fotos Lívia Kayser de Assunção/ divulgação

By |2012-05-29T00:00:00-03:00Maio 29th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Caminhos da Colônia – Domingo especial para o corpo e a mente

About the Author: