Caminho Autoguiado de Lourdes reúne cerca de cem participantes

//Caminho Autoguiado de Lourdes reúne cerca de cem participantes

Caminho Autoguiado de Lourdes reúne cerca de cem participantes

Trajeto permite contemplar diversos pontos turísticos da cidade e do interior de Anta Gorda.

Depois de alguns meses sem ocorrer, em função da pandemia do novo Coronavírus, neste domingo (22.11) foi retomado o projeto Caminho Autoguiado, com a inauguração do Caminho Autoguiado de Lourdes, em Anta Gorda. Foram 17 quilômetros de belas paisagens, história, tradição e espiritualidade.

Na estreia, cerca de cem participantes, vindos de Porto Alegre, Carazinho, Lajeado, Marques de Souza, Arroio do Meio, Estrela, Roca Sales, Encantado e Anta Gorda cumpriram o roteiro. Eles puderam conferir paisagens naturais, propriedades rurais, igrejas, casarões antigos, moinhos, grutas e propriedades rurais.

Entre os destaques, os ervais que margeiam a estrada e uma floresta de pinheiros, em Linha Sangão, que é comparada à Floresta Negra, na Alemanha. “É um percurso fantástico. Além da natureza, é possível visitar muitos empreendimentos. Além disso, é um caminho de reflexão e que leva a um ponto muito bacana, que é a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Itapuca”, comenta o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção. Durante o trajeto, também foram feitas paradas. Foi servido café da manhã e almoço, apresentando as delícias gastronômicas aos participantes.

O Caminho Autoguiado é realizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, prefeituras, Sicredi e Emater/RS-Ascar. Permite que os participantes caminhem ou façam o trajeto de bicicleta orientando-se por placas indicativas, localizadas às margens do caminho. Após a inauguração, o percurso permanece na cidade, possibilitando aos turistas a realização da caminhada com orientação das placas indicativas, independente do período.

By |2020-11-23T15:02:17-03:00novembro 23rd, 2020|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment