Brönstrup:”ALL não será empecilho para criação do passeio de trem”

///Brönstrup:”ALL não será empecilho para criação do passeio de trem”

Brönstrup:”ALL não será empecilho para criação do passeio de trem”



O prefeito Celso Brönstrup, de Estrela, voltou de Curitiba-PR extremamente satisfeito com a receptividade que a comitiva do Vale do Taquari teve, segunda-feira (30/03), na empresa América Latina Logística (ALL). Brönstrup e outras autoridades do setor de turismo da Região se reuniram com a gerente de relações corporativas e patrimônio da ALL, Ivana Helena Zamuner Spir.

O objetivo foi avançar as tratativas visando a criação do produto turístico denominado “Passeio de Trem”. O mesmo está sendo formatado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) e pela empresa Ferrotur, que já recebeu concessão do Ministério dos Transportes para operacionalizar o passeio, utilizando a ferrovia da ALL.

Segundo o prefeito de Estrela, a direção da empresa ALL elogiou a documentação recebida e a organização do setor de turismo do Vale do Taquari. “Pelo que sentimos, a ALL não será empecilho para a criação desse produto turístico regional”, observou.

Brönstrup acrescenta, entretanto, que a ALL apresentou algumas exigências, como a necessidade de o maquinista responsável pela locomotiva realizar curso preparatório. “Também será adequada a via férrea para o transporte de passageiros com segurança”, salientou o prefeito. Pela sua localização geográfica, Estrela será o início e/ou o fim dos roteiros do “Passeio de Trem”.

Fonte:Ass.Imp. Região dos Vales

Foto: Lizeli Bergamaschi

By |2009-04-02T00:00:00-03:00abril 2nd, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Brönstrup:”ALL não será empecilho para criação do passeio de trem”

About the Author: