Brasil tem muito que comemorar, diz ministro

///Brasil tem muito que comemorar, diz ministro

Brasil tem muito que comemorar, diz ministro



Do Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, declarou, em Londres, que o Brasil tem muito que comemorar o Dia Mundial do Turismo, ocorrido semana passada. Segundo ele, a aprovação da Lei Geral do Turismo e o momento de expansão que o setor experimenta são fatores que atestam o acerto da política de valorização do turismo como atividade econômica, iniciada com a criação do Ministério do Turismo, em 2003.

Para o ministro, o potencial de crescimento do turismo brasileiro não tem sido desperdiçado e o futuro promete ser bastante promissor. “Neste momento em que a economia brasileira apresenta bons resultados, o setor de turismo deve aproveitar para se organizar para a realização da Copa do Mundo de 2014. Será a oportunidade de darmos um salto de qualidade”, declarou.

O ministro manifestou contentamento também com o fato de o Dia Mundial do Turismo acontecer na semana em que o Brasil lançou a campanha publicitária “Brasil Sensacional” em mercados importantes como os Estados Unidos e Reino Unido. Em Nova York, no dia 22, do mês passado, o evento foi prestigiado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Uma prova, segundo o ministro, da importância que o governo dá ao setor.

No Brasil, a data foi comemorada na Câmara dos Deputados com a abertura, no dia 23, da II Semana Nacional do Turismo. O tema escolhido para este ano foi “Mudanças Climáticas: o turismo em busca da ecoeficiência”. A solenidade foi marcada pelo lançamento do Documento Brasileiro para o Dia Mundial do Turismo, em parceria com os Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, EcoCâmara e Sistema CNC/Sesc/Senac.

By |2008-10-04T00:00:00-03:00outubro 4th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Brasil tem muito que comemorar, diz ministro

About the Author: