Boqueirão do Leão promove a primeira Trilha das Cachoeiras

///Boqueirão do Leão promove a primeira Trilha das Cachoeiras

Boqueirão do Leão promove a primeira Trilha das Cachoeiras

Hoje o Portal Região dos Vales vai apresentar uma atividade que proporciona bem estar e qualidade de vida. Os aventureiros que gostam de caminhadas em meio à mata e que curtem e gostam de fotografar a natureza devem participar da “I Trilha das Cachoeiras”, que está programada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, em Boqueirão do Leão. A atividade é promovida pela empresa Leo-boqueirense Eco Trilhas.

Os visitantes serão recepcionados para o café da manhã no Restaurante do Piqueno, a partir das 8h30min. Às 9h o grupo segue até a Linha Travessa, onde inicia o trajeto de 7km (ida e volta), com previsão de retorno às 14h. Em seguida o grupo retorna ao restaurante para o almoço.

A trilha é de média dificuldade e é recomendado aos participantes que levem roupa e calçado reserva, chapéu ou boné, repelente, protetor solar e tênis ou bota confortável e com boa aderência. As inscrições são limitadas e os interessados devem solicitar a ficha de inscrição. O valor por pessoa é de R$90 e inclui café, lanche de trilha e almoço, condutores locais, socorrista e seguro. Mais informações nos fones 51 9373 0547 – 9714 4696 – whatsapp 8444 6512 ou pelo email ecotrilha1@gmail.com.

Conforme a turismóloga, Diuly Cristina Mähler, o evento tem por objetivo, proporcionar aos visitantes um dia de lazer em meio à natureza e mostrar a eles duas  cascatas ainda pouco conhecidas, como a cascata do Pedro Bastião e a Cascata do Bosque das Bruxas. “O município já é conhecido regionalmente por suas cascatas, dentre as quais as mais famosas são a do Gamelão, o Perau da Nega e a de Colônia Jardim. Mas existem muitas outras espalhadas por todo o município, as quais a empresa Eco Trilha pretende levar os turistas e moradores locais a conhecer”.

A turismóloga ainda destaca que o município tem um grande potencial para a aventura. “Nossos municípios possuem muitos atrativos naturais, as paisagens são lindas e estamos nos estruturando para melhor receber esses aventureiros que começam a aparecer por aqui. Vemos no turismo de aventura uma possibilidade de renda tanto para os organizadores da aventura, como para outros parceiros que estão colaborando, seja fornecendo café e almoço, ou dando apoio na condução de grupos”.

Boqueirão do Leão faz parte da Rota Turística Trilhas e Memórias. Conheça o município e participa da “I Trilha das Cachoeiras”. Desfrute das inúmeras belezas naturais que o local oferece.

Texto: Elisangela Favaretto
Foto: Diuly Mähler

By |2015-02-12T12:48:46-02:00fevereiro 12th, 2015|Sem categoria|Comentários desativados em Boqueirão do Leão promove a primeira Trilha das Cachoeiras

About the Author: