Aventura em 50 quilômetros a pé no feriadão

///Aventura em 50 quilômetros a pé no feriadão

Aventura em 50 quilômetros a pé no feriadão

Segunda edição do Circuito de Caminhadas Longas percorreu trecho entre Arroio do Meio e Pouso Novo

Vale do Taquari – Aventura, emoção, contemplação e superação. Palavras que podem muito bem definir a segunda edição do Circuito de Caminhadas Longas pela região, realizada no feriado do Dia do Trabalho, na sexta-feira (1) e no sábado (2), pelo projeto Passeios na Colônia. O grupo de 50 participantes, oriundos de cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Santa Cruz do Sul, entre outros, percorreu a pé, 50,3 quilômetros entre Arroio do Meio e Pouso Novo.

O percurso iniciou-se na localidade de Arroio Grande, em Arroio do Meio, com parada para o café colonial na propriedade da família Scheid e momento de reflexão na igreja católica da localidade; em seguida, passagem pelo interior de Capitão e almoço no Paraíso das Pedras, em Linha Estefânia, interior de Nova Bréscia. No final da tarde, houve lanche oferecido pela administração na praça de Coqueiro Baixo e chegada para o jantar em Arroio Bonito, onde encerrou-se o primeiro dia com o percurso de 33 quilômetros.

Após o pernoite em Pouso Novo, no sábado pela manhã a jornada se reiniciou com o cumprimento do restante do trajeto até Barra do Fão e almoço na gruta de Forqueta Alta. De acordo com os organizadores, a iniciativa cumpriu com seus objetivos, entre eles, o de atrair turistas para a região, curtir a natureza, a cultura e a gastronomia de cada município, além de envolver as comunidades visitadas que ofereceram a alimentação e comercializaram produtos coloniais.

O Jornal O Informativo do Vale apoia o projeto que tem nova edição no sábado (9), com caminhada noturna entre Chapadão, Santa Clara do Sul e São Vitor, em Forquetinha. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo tefone 9583-2672 e e-mail valenews@certelnet.com.br.

Crédito da notícia: Alício de Assunção
Última atualização: 04 de maio de 2015 às 07h00min

Leia mais no O Informativo do Vale: http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/67429/?Aventura-em-50-quilometros-a-pe-no-feriadao.html#ixzz3ZMTaCGvA
© 1970-2015 Todos os direitos reservados à Rede Vale de Comunicação

By |2015-05-06T12:45:13-03:00Maio 6th, 2015|Sem categoria|Comentários desativados em Aventura em 50 quilômetros a pé no feriadão

About the Author: