Auto de Natal Acontece Neste Domingo

///Auto de Natal Acontece Neste Domingo

Auto de Natal Acontece Neste Domingo



No próximo domingo, dia 19, às 20h30min, na Praça da Matriz, a Juventude Cristã Muçunense realiza o Auto de Natal: Noite de Luz. Na sua primeira edição, o evento prepara muitas surpresas e promete emocionar o público com o desempenho de artistas da comunidade. A primeira edição do evento adotou um estilo mais “naturalista”, com figurinos e trilha sonora mais tradicional.

O “Auto de Natal” terá uma combinação de música, dança e encenação teatral. Estão sendo montados diversos cenários no morro da Igreja Matriz, em especial, uma estrutura de 5 metros de altura, que vai retratar o palácio do rei Herodes, além de permitir a criação das várias cenas e dos efeitos especiais que serão utilizados nos 50 minutos de apresentação.

Segundo os coordenadores da encenação, o Auto de Natal vai surpreender o público com cenas de aparição, fogo e outros efeitos que remetem a época em que Jesus nasceu. O texto e a direção estão sob comando do muçunense Ranieri Zilio Moriggi. Conforme Ranieri, a pesquisa musical da trilha do “Auto de Natal” foi trabalhada durante meses para que fosse conseguido deixar toda a apresentação com um formato dos tempos de Jesus. Os cenários feitos de madeira, todas doadas pela empresa de Móveis Decibal estão sob responsabilidade da professora de Artes Ana Salete Lucca e de integrantes da Juventude Cristã Muçunense.

O Auto do Natal trará uma mensagem de fé, paz, esperança e solidariedade, oferecendo ao público a história universal do nascimento de Jesus. O texto da apresentação tem inspiração nos evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. O espetáculo reúne cerca de 60 pessoas, entre atores, técnicos e figurantes, de Muçum e comunidade da Barra do Guaporé de Encantado.

Além de organizarem a apresentação natalina, a Juventude Cristã estará recolhendo no dia do evento, brinquedos e alimentos não perecíveis para serem entregues a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Encantado ? APAE, onde diversas crianças, adolescentes e adultos da cidade de Muçum freqüentam semanalmente.

Os jovens solicitam a comunidade que apóiem essa iniciativa e para a noite da apresentação, a JCM solicita que as pessoas tragam cadeiras para uma melhor acomodação durante a apresentação.

Créd. da Matéria: Assessoria de Comunicação da JCM

Créd. da Foto: Giovana Rossini

By |2010-12-16T00:00:00-02:00dezembro 16th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Auto de Natal Acontece Neste Domingo

About the Author: