Aturvarp elege diretoria e Turisvales é apresentado aos diretores

///Aturvarp elege diretoria e Turisvales é apresentado aos diretores

Aturvarp elege diretoria e Turisvales é apresentado aos diretores



O técnico agrícola do escritório municipal da Emater/RS de Santa Cruz do Sul, Carlos Corrêa da Rosa foi aclamado na manhã desta quinta-feira, dia 31, para presidir pelos próximos três anos a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A assembleia geral ocorreu na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) a partir das 8h30min com a leitura e votação para alterações nos estatutos da entidade. Em seguida iniciou o processo de apresentação de chapas e votação para eleger a diretoria executiva para o período de 2013 a 2015. Somente uma chapa foi apresentada a qual foi eleita por unanimidade.

Rosa, que ocupa a presidência desde 2010 foi empossado logo após a votação e aclamação pelo presidente em exercício Luis Carlos Moritzen. A primeira reunião de trabalho da nova diretoria deve ocorrer no dia 15 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul. Segundo o novo presidente, as prioridades nestes três anos de mandado, serão a definição de visão e missão da entidade; reafirmar os Convênios vencidos com alguns municípios bem como a assinatura de novos como é o caso dos municípios de Rio Pardo e Candelária que já estão em processo de análise dos documentos da entidade. Também a elaboração de um planejamento estratégico de desenvolvimento do turismo regional integrado e buscar a liberação de recursos previstos nos processos de consulta popular e cidadã dos anos de 2010 e 2011.

Um dos pontos essenciais que foram citados como avaliação das atividades da Aturvarp nos últimos anos foi a recuperação da credibilidade junto aos municípios, assim como a realização de cursos de capacitação em turismo em todos os municípios da região do Vale do Rio Pardo. ?O fortalecimento do trabalho da equipe que compõe a associação, bem como a aproximação maior com os municípios é fundamental para que consigamos incrementar as atividades, assim como elaborar bons projetos e buscar novos recursos para a área do turismo visando o desenvolvimento regional?, explica Rosa.

Na oportunidade, o coordenador do Salão de Turismo dos Vales (Turisvales 2013), Rafael Fontana, apresentouaos presenteso evento que será está sendo promovido pela Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) juntamente com a Aturvarp e ocorrerá entre os dias 15 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Atualmente, a Aturvarp integra 23 municípios das regiões do Vale do Rio Pardo e do Centro-Serra.

Diretoria

A diretoria executiva conta ainda com a participação de Jesus Edemir Rodrigues, da Afubra, como vice-presidente; a turismóloga Claudiana Y Castro, como 1ª secretária; Marisia Helena Wathier, representante da Rota Germânica Rio Pardinho, como a 2ª secretária; Hiloi Knod, da prefeitura de Sinimbu, como 1º tesoureiro; Silvani Frantz, da prefeitura de Santa Cruz do Sul, como 2º tesoureiro e secretária-executiva. O conselho fiscal tem como titulares Jacira Assmann, da agência Cirass; Claudia Becker, da escola Luis Dourado e Luciana Antonia Tremea, da Unisc e suplentes Liro Vollbrecht, da prefeitura de Vera Cruz, Valdir Bello, da prefeitura de Vale do Sol e Marcos Nobre, da Assemp de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Ass. de Imprensa da Aturvarp

Foto: Divulgação

By |2013-02-01T00:00:00-02:00fevereiro 1st, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Aturvarp elege diretoria e Turisvales é apresentado aos diretores

About the Author: