Arvorezinha recebe segunda etapa do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

///Arvorezinha recebe segunda etapa do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

Arvorezinha recebe segunda etapa do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente



Os 30 alunos do curso ?Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente? realizaram no último fim de semana, dias 16 e 17, a segunda etapa da qualificação.

A capacitação é organizada pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio de oito prefeituras da região alta do Vale do Taquari.

O objetivo é preparar os representantes dos municípios para promover e desenvolver ações voltadas ao turismo e ao meio ambiente.

No segundo módulo de curso, as temáticas abordadas envolveram os Fundamentos do Turismo e as Políticas Públicas. A primeira aula realizada na sexta-feira, dia 16, aconteceu no Centro Administrativo de Arvorezinha e contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura do município, Rubens de Oliveira, e do prefeito José Scorsatto.

Os dois dias de qualificação foram comandados pela turismóloga Rita Michelon.

No segundo dia, o grupo iniciou a manhã ainda com os conteúdos teóricos e, à tarde, realizou o City Tour por Arvorezinha. A primeira parada foi na Igreja São João Batista e no alto do Morro, onde acontece o tradicional evento Natal no Morro.

Logo após, o grupo partiu para o Parque das Araucárias e encerrou as visitas no Moinho Fachinetto.

O trajeto contou com o teste prático realizado com as representantes de Arvorezinha, Jaqueline Merlin e Danúbia Dorigoni. Jaqueline e Danúbia foram as condutoras do grupo durante todo o percurso.

A próxima etapa do curso acontecerá no dia 27 de outubro, no Moinho Colognese, município de Ilópolis. O tema abordado será Atendimento ao Turista. A aula será ministrada pela turismóloga Priscila Vivan.

Participam do curso representantes de Relvado, Putinga, Nova Bréscia, Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Coqueiro Baixo e Doutor Ricardo.

A qualificação tem 32 horas, quatro módulos de duração e deverá encerrar no mês de novembro.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação Amturvales

By |2009-10-19T00:00:00-02:00outubro 19th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Arvorezinha recebe segunda etapa do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

About the Author: