Artista de rua diverte visitantes no Turisvales

///Artista de rua diverte visitantes no Turisvales

Artista de rua diverte visitantes no Turisvales

Daijanelz_Sanchez-300x200Quando perdeu o emprego de monitor de uma escola em Novo Hamburgo, em 2012, o porto-alegrense Daijanelz Sanchez, 40 anos, viu-se obrigado a buscar nas ruas o sustento. Virou artista de rua, aquele que espera o sinal vermelho para fazer malabarismos e cuspir fogo em busca de trocados dos motoristas sensibilizados.

Há quatro meses ele chegou a Lajeado, após percorrer diversas cidades brasileiras. “Trabalhava para comer, dormia em hotéis. Passei maus bocados, cheguei a ficar noites na rua”, lembra.

Hoje, Sanchez é contratado da secretaria de Turismo e Cultura de Lajeado para se apresentar em eventos promovidos pela Prefeitura. Ele foi convidado pelo secretário Eduardo Gomes. “Estamos dispostos a estimular o trabalho de nossos artistas. O Daijanelz é um exemplo de talento que não pode ser desprezado”, comentou Gomes.

Durante os três dias do Salão de Turismo dos Vales – Turisvales, Daijanelz divertiu os visitantes no estande da Prefeitura de Lajeado, no Parque do Imigrante.

Turisvales

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O Turisvales encerra neste sábado, dia 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Para outras informações acesse www.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto: Diogo Daroit Fedrizzi/Ass. Imprensa Turisvales

Foto: Daijanelz Sanchez Crédito: Juremir Versetti

By |2013-08-17T21:18:04-03:00agosto 17th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Artista de rua diverte visitantes no Turisvales

About the Author: